00:00:00

Pacto pelo Emprego

Jucá coordenará propostas econômicas


Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) será o coordenador de um trabalho legislativo para levar ao Senado temas econômicos que precisam ser debatidos e votados para melhorar o ambiente econômico e de geração de empregos no Brasil. A proposta foi dada pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) e será realizada em conjunto com o senador José Serra (PSDB-SP). “Vamos propor medidas de melhoria do ambiente econômico e da geração e manutenção do emprego no nosso País.  É importante registrar que os últimos indicadores de emprego registram uma grande alta na taxa de desemprego porque a atividade econômica está caindo e é importante que criemos mecanismos que façam com que o ambiente econômico melhore, a segurança jurídica melhore, a expectativa da economia melhore, a credibilidade do governo melhore, para que os investimentos possam ocorrer”, informou o senador da tribuna do Senado.            

 
Jucá diz que a ideia é apresentar projetos para que, em votação com celeridade, possam ser aprovados no sentido de dar mais credibilidade, segurança jurídica, com o intuito de aumentar o potencial econômico do Brasil. “Temos de garantir os empregos. O emprego é algo fundamental no Brasil, até porque nós temos um grande mercado consumidor e temos uma capacidade produtiva atualmente instalada que não está produzindo.  Então, precisamos montar essa equação – ou remontar essa equação, porque um tempo atrás tínhamos uma condição econômica melhor. Temos que remontar essa equação para novamente fomentar o emprego e fazer com que essa tendência de alta no nível de desemprego seja revertida. Temos que baixar a tendência do desemprego e aumentar a tendência do crescimento – inverter essas duas curvas”, afirmou Jucá.
 
O parlamentar deixou claro que o Senado, como poder independente, não pode viver à reboque do governo federal, mas sim apresentar-se como protagonista de medidas que ajudem a economia e, consequentemente, a vida das pessoas. “Esse é um desafio que o Congresso tem. Esse é um desafio que o Senado tem. Esse é um desafio que o País tem. E todos nós temos que estar irmanados: a classe política, através do Congresso; o próprio Executivo, fomentando investimentos; o Judiciário, julgando as boas causas; e a iniciativa privada, que vem pelos sindicatos e pelas empresas – o capital, o trabalho e a tecnologia – juntos para produzir riqueza no nosso País”, disse.

 

Últimas Postagens