00:00:00

Semana do MEI

Mais de 9 mil atendimentos do MEI foram realizados apenas na capital.


Semana do microempreendedor

Orientações, palestras, cursos e consultorias. Essas são algumas das atividades que compõem a programação da Semana do Microempreendedor Individual. Em sua sétima edição, o evento se consolida como um dos maiores investimentos no surgimento e consolidação dos pequenos negócios.

Para este ano, o Sebrae Roraima adotou uma nova metodologia de atendimento. Além de contemplar os empreendedores da capital, ampliou a Semana do MEI para dois municípios do interior. E os primeiros números da ação mostram que a meta estabelecida para 2015, será superada com facilidade.

“Planejamos realizar 11 mil atendimentos, contemplando a capital e dois municípios do interior. Para nossa imensa satisfação, só em Boa Vista, de 13 a 18 de abril, conseguimos promover 9.500 informações. É um número bastante expressivo que reflete o interesse da população em empreender e se preparar para isso”, afirmou o coordenador de projetos urbanos do Sebrae, Aldrin Lopes.

As mudanças na estrutura fizeram o Sebrae adotar uma nova estratégia: ao invés de seis tendas, foram organizadas quatro, atendendo aos principais blocos comerciais da cidade. Além disso, outros atendimentos também foram disponibilizados nos balcões do Sebrae, instalados no bairro São Pedro, Tancredo Neves, Buritis e no Centro. “Na capital optamos por trabalhar com quatro tendas e nossa ideia foi levar outras duas tendas para as cidades do interior, de modo que, nesses municípios, o Sebrae também consiga potencializar sua atuação e fomentar os pequenos negócios”, explicou Adrin Lopes.

Conforme o calendário, a proposta é atender ao município de Rorainópolis, no período de 11 a 16 de maio. Posteriormente, a equipe deve seguir para Caracaraí, no mês de junho. “A Semana do Microempreendedor Individual nos traz um resultado muito positivo. Ao compararmos o trabalho iniciado em 2010 com os números atuais, constatamos como resultado o surgimento de 10 mil novos negócios que geram renda e emprego no Estado”, disse.

MEI

Conforme dados do Sebrae, Roraima possui hoje cerca de 10 mil microempreendedores individuais. A categoria, criada pelo Governo Federal em 2009, oferece vantagens para quem deseja sair da informalidade ou iniciar um pequeno negócio. Com uma contribuição mensal de aproximadamente R$ 40, o microempreendedor individual legaliza sua atividade e ainda garante benefícios como seguro desemprego e licença maternidade. 

Últimas Postagens