00:00:00

Sebrae Roraima

Estudantes já podem participar do Desafio Universitário Empreendedor.


Ciclo do Desafia já começou

O ciclo 2015 do Desafio Universitário Empreendedor já começou. E se você é estudante universitário de qualquer curso de graduação pode participar dessa experiência virtual que proporciona conhecimentos reais.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço eletrônico www.desafio.sebrae.com. Conforme a coordenadora estadual do Desafio, Elissandra Silva, a principal vantagem dessa plataforma é proporcionar a aquisição de conhecimentos para a vida profissional. “O Desafio Universitário Empreendedor prepara os estudantes para encarrar os desafios da vida profissional. Na plataforma virtual, ele tem a oportunidade de participar de jogos e outras atividades que estimulam o desenvolvimento de suas habilidades empreendedoras. Além de adquirir e testar conhecimentos, ele também concorre a prêmios e pode participar de viagens nacionais e até internacionais”, disse.

Para este ano, a grande novidade é que será realizada uma etapa presencial estadual. Assim, os 40 melhores colocado no ranking local irão participar de um seminário presencial com duração de três dias. Os quatro participantes que melhor pontuarem, irão representar Roraima na fase nacional. “A etapa estadual deve acontecer em novembro e seu formato é semelhante ao do Empretec. Serão três dias de atividades lúdicas e de imersão no mundo do empreendedorismo. Os melhores colocados seguem para etapa nacional e concorrem ao grande prêmio que é uma viagem internacional”, disse.

Na etapa nacional, a equipe também participa de um seminário presencial com até sete dias de duração. E mesmo quem não ficar entre os melhores colocados no ranking local, tem vantagens. Ao participar do Desafio, além de pontuar no ranking do ciclo, o estudante também acumula pontos no histórico. “Esse é um mecanismo para incentivar que os alunos participem em mais de um ciclo. Imagina o ganho de conhecimentos que tem aquele que participar do Desafio desde o primeiro semestre da graduação? Ao término do curso, ele terá uma gama de ferramentas que irão auxiliar nas suas tomadas de decisões em relação ao empreendedorismo”, afirmou Elissandra.

Professores e as Instituições de Ensino também pontuam e concorrem à premiação. “O Desafio é uma competição educacional com o objetivo de promover a cultura empreendedora, preparando cada vez mais estudantes para o mercado de trabalho”, disse a coordenadora.

O Desafio Universitário Empreendedor ciclo 2015, será divulgado pelo Sebrae nas instituições de ensino superior. Outras informações sobre essa metodologia, podem ser obtidas nos balcões de atendimento do Sebrae instalados nos bairro São Pedro, Tancredo Neves, Buritis e Centro. Quem desejar pode ainda entrar em contato pelo número 0800 570 0800.

Últimas Postagens