00:00:00

Setor primário

Agricultores pedem apoio a Jucá para fortalecer a produção agrícola.


Produtor quer apoio de Jucá

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) conversou nesta sexta-feira (17), com os principais produtores de Roraima e com os técnicos da Superintendência Federal de Agricultura, sobre os problemas no combate à mosca da carambola, que atinge principalmente as plantações de manga, tomate, goiaba, e outras produções no estado.

Para o senador Romero Jucá a reunião foi importante para discutir as preocupações da classe produtiva, e ajudar a propor soluções para enfrentar as pragas que assolam as plantações em Roraima.

“É importante firmar um ação integrada entre a Aderr e a Superintendência Federal de Agricultura para monitorar, fiscalizar e combater a mosca da carambola. Estarei entrando em contato com o Governo da Guiana, país com ocorrência da mosca, para fortalecer o trabalho em conjunto de monitoramento”, afirmou Romero Jucá.

O setor agrícola em Roraima tem recebido apoio do senador Romero Jucá. A Superintendência Federal de Agricultura adquiriu novos veículos que estão sendo utilizados no trabalho de fiscalização de pragas e no combate da febre aftosa. O senador articulou junto ao Ministério da Agricultura a aquisição de 70 mil doses de vacinas contra a febre aftosa, que vão imunizar o rebanho nas comunidades indígenas.

O superintendente de Agricultura, Plácido Alves, informou que irá solicitar nos próximos dias, juntamente com os agricultores, a elaboração de um plano integrado com a participação do Governo do Estado. “A partir das diretrizes deste plano vamos trabalhar com metas e prioridades. O senador nos garantiu que dará todo apoio e viabilizará recursos para o desenvolvimento das estratégias”, disse.

Segundo Eugênio Tomé, agricultor em Boa Vista, o estado possui potencial para o desenvolvimento da agricultura. “Eu acredito no setor agrícola porque temos capacidade para crescer. Depois desta reunião vamos estar mais organizado e cobrar soluções do Governo porque é um problema que atinge todo o estado”, afirmou Tomé.   

Últimas Postagens