00:00:00

Teste do Olhinho

Hospital de Rorainópolis passa a realizar exame do olhinho.


Crianças atendidas no Sul 
 
Depois de revitalizar e otimizar os serviços oferecidos no Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, localizado no município de Rorainópolis, o Governo do Estado segue com as ações de melhorias na assistência à saúde para a população da região. A partir deste mês, a unidade passa a realizar o teste do olhinho, exame muito importante para prevenir e tratar várias doenças.
O diretor técnico da unidade, Cláudio Linhares, explica que para garantir maiores chances de um tratamento eficaz, o ideal é que o teste seja realizado ainda no primeiro mês de vida do bebê. O teste do olhinho previne e diagnostica doenças como a retinopatia da prematuridade, catarata congênita, glaucoma, retinoblastoma, infecções, traumas de parto e a cegueira.

No Hospital Regional Sul é realizado uma média de 30 partos mensais, entre normal e cesariana. Para possibilitar que estes bebês passem pelo exame, as mães são orientadas e encaminhadas ao oftalmologista assim que estão para receber alta médica. “Com o novo serviço, mais esta comodidade é garantida à população do sul do Estado, pois, será evitado o deslocamento de aproximadamente 300 quilômetros até a capital, com uma criança recém nascida”, lembrou.

Para ter acesso ao teste, basta ter o encaminhamento do médico que foi responsável pelo parto ou de qualquer médico que esteja fazendo o atendimento ao recém-nascido. “Inclusive médicos dos outros municípios do Sul do estado podem referenciar estas crianças para o Hospital Regional”, ressaltou Linhares, completando que a ideia é de garantir este serviço e os demais ofertados na unidade com mais agilidade e qualidade.

O exame será realizado por três especialistas e não tem limites de vagas para estes testes. “Os dias do teste do olhinho serão agendados no hospital e as vagas serão de livre demanda” ressaltou Linhares ao mencionar a satisfação da população com os serviços ofertados pela unidade que a cada dia amplia em especialidades.

“A população do Sul do estado está vivenciando um novo tempo em relação à Saúde pública. Atendimentos desta natureza eram ofertados através de mutirões, muitas vezes, uma vez no ano. Hoje as especialidades médicas ofertadas não são fruto de mutirão e nem ação isolada, serão atendimentos de rotina que a população vai contar ao longo de todo o ano”, garantiu Linhares, finalizando que, além da quantidade triplicada de atendimentos, a ideia é ofertar mais qualidade na promoção à saúde da população da região.

SERVIÇOS 

Entre as especialidades disponibilizadas pela unidade hospitalar estão Oftalmologia, Ultrassonografia, Ortopedia, Ginecologia, Obstetrícia, Cardiologia, Cirurgia e Urologia.

Últimas Postagens