00:00:00

Combustível

Suely reforça cota de combustível do Ronda


Durante reunião com a governadora Suely Campos, o secretário estadual de Segurança Pública, Januário Lacerda e o comandante da Polícia Militar, coronel Santos Filho, foi decidido que a segurança do cidadão não pode ser comprometida por causa de cotas de combustíveis para as viaturas do Programa Ronda no Bairro e que os veículos devem rodar com "tanque cheio" por conta da necessidade dos serviços.

A reunião ocorreu na semana passada no Palácio Senador Hélio Campos. Segundo o secretário Januário Lacerda, vinha sendo mantida uma cota de 40 litros de combustível por dia para cada viatura do Ronda no Bairro, o que comprometia os serviços de segurança prestados pela Polícia Militar.

"Se a cota de um dia acabasse, somente seria abastecido no dia seguinte, comprometendo desta forma a prestação do serviço de segurança pública ao cidadão, pois temos registros que alguns desses veículos chegam a rodar uma média de 250 a 350 quilômetros por dia, somente na Capital", disse o secretário.

Para Januário Lacerda, a determinação da governadora foi coerente e acertada e vai proporcionar uma maior mobilidade às viaturas do Programa Ronda no Bairro. Segundo ele, a própria governadora chegou a destacar que "em Segurança Pública não devemos trilhar pelo argumento da economia. Este Governo não irá, em nome da economia, comprometer a segurança do boa-vistense".

O secretário observou ainda que em relação ao abastecimento das viaturas do Programa Ronda no Bairro não terá contenção de gastos, mas otimização, numa perspectiva de prestar o serviço ao cidadão com um custo adequado à realidade de Roraima.

"Os veículos do Programa Ronda no Bairro já estão sendo abastecidos com o tanque cheio e conforme a necessidade. Estamos providenciando para que cada viatura tenha um cartão de abastecimento e controle de forma que haja sempre uma maior mobilidade e celeridade nas ações de segurança pública", explicou.

CONSELHOS - Durante a reunião com a governadora foi discutida ainda a importância de se reativar os conselhos comunitários de Segurança Pública nos bairros da Capital. Uma ação que tem por objetivo estreitar o relacionamento dos integrantes do Sistema de Segurança Pública com o cidadão.

O secretário disse ainda que paralelo a essa ação, o comandante da Polícia Militar está fazendo um estudo para implantar bases móveis da PM (Polícia Militar), em áreas em que foi diagnosticada uma maior concentração da mancha do crime. É uma ação que tem por objetivo massificar a presença da PM em áreas consideradas mais críticas.

"A governadora nos solicitou que fizéssemos um estudo de viabilidade para reativar os conselhos comunitários de Segurança e também para a implantação dessas unidades móveis. O comandante da Polícia Militar já tem um planejamento para realizar esse trabalho que visa uma presença mais intensa da PM, enquanto que a Secretaria de Segurança Pública já iniciou os estudos para reativar os conselhos comunitários de segurança ", disse Lacerda.

 

Últimas Postagens