00:00:00

Rorainópolis

Hospital já faz cirurgias urológicas


Em pouco menos de três meses, o Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, vem ampliando os serviços e se tornando unidade referência para a região Sul do estado.  Nesta sexta-feira, dia 27, seis pessoas foram submetidas à cirurgia urológica na unidade hospitalar e todas estão sendo acompanhadas para avaliação dos resultados no pós-operatório.

Conforme o diretor técnico do Hospital Regional, Cláudio Linhares, entre as cirurgias realizadas estavam a Postectomia, correção cirúrgica de varicocele, divertículo uretral, tumor peniano e vasectomia.
A unidade que estava praticamente desativada até o final do ano passado, após passar por melhorias na estrutura física, por ampliação no quadro profissional e por abastecimento de medicamentos e materiais médico-hospitalar, desde janeiro deste ano até agora, já realizou 256 cirurgias. “A taxa de complicação nestes procedimentos foi zero. E melhor do que realizar todas estas cirurgias, é a satisfação de saber que todas elas foram bem sucedidas”, ressaltou Linhares acrescentando que nenhum problema pós-operatório foi detectado.
O Hospital Regional atende a população dos cinco municípios do Sul do estado: Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz, Caroebe e Caracaraí. Além destes, pessoas do estado do Amazonas e do Pará também procuram por atendimentos na unidade. “Elas ficam sabendo que o tempo de espera é bem menor do que em seus Estados e acabam buscando atendimento no hospital”, disse Linhares.
A previsão é que a demanda de cirurgias urológicas aumente nos próximos meses, à medida que a população vai tomando conhecimento do serviço ofertado. “Por ter passado muito tempo sem funcionar em sua capacidade total, muita gente que reside no sul do estado ainda não tem conhecimento dos procedimentos realizados no Hospital Regional Sul”, pontuou.
Entre as especialidades disponibilizadas pela unidade hospitalar estão a Oftalmologia, Ultrassonografia, Ortopedia, Ginecologia, Obstetrícia, Cardiologia, Cirurgia e agora Urologia. “As cirurgias de hoje não é mutirão e nem é ação isolada, serão procedimentos de rotina que a população vai contar ao longo de todo o ano”, esclareceu Linhares.

ACESSO 

Para ter acesso aos especialistas da unidade, basta que o paciente seja encaminhado por um médico clínico geral quando constatada a necessidade de uma avaliação mais específica. Os especialistas do hospital realizam o atendimento do paciente, e então avaliam e indicam para a cirurgia quando o caso requerer.

Últimas Postagens