00:00:00

Portadores de câncer

Colégio Militar e shopping fazem doações para Banda de Música da PMRR.


Banda da PM ganha doações

Mais de 800 quilos de alimentos foram arrecadados por alunos do CME (Colégio Militar Estadual), além de roupas e brinquedos doados pelo Pátio Roraima Shopping para a campanha de arrecadação de alimentos da Banda da Polícia Militar de Roraima. O material foi entregue nesta quinta-feira, dia 26, durante solenidade de formatura do CME, na quadra da Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).

A campanha vai até o dia 30 de abril e faz parte do uma ação anual da Banda de Música, voltada para instituições filantrópicas. Este ano, arrecadação será em favor da ABPC (Associação Beneficente de Portadores de Câncer). As ações reúnem apresentações da Banda de Música com um eclético repertório, exibições do Canil da PMRR, palestras e outras atividades lúdicas.

O diretor do CME, tenente coronel Evandro Dias, destacou a importância da campanha como forma de despertar o sentimento de solidariedade nos alunos. “Todos ficaram sensibilizados com a ação e trouxeram doações. Eles estão motivados a ajudar a Associação e com certeza esta ação da Banda de Música da PM vai sensibilizar outras pessoas a dar um pouco do que tem para ajudar quem mais precisa”, disse.       

PROJETO CASA VAZIA 

As doações do Pátio Roraima Shopping são provenientes de projetos sociais que disponibilizam espaços para que as pessoas deixem as doações para pessoas carentes, conforme explicou o gerente de segurança shopping, Francisco Assis Moura. “Trouxemos doações dos Projetos ‘Casa e Biblioteca Vazias’ e ‘Quarto Vazio’. E sempre que possível, contribuiremos e apoiaremos ações solidárias tão bonitas como esta”, afirmou.

Até final da campanha, a expectativa é que as doações sejam cada vez maiores.  “Somente hoje recebemos 800 quilos de alimentos, além de roupas e brinquedos. A contribuição vai ajudar bastante a Associação. É gratificante poder contribuir com aquelas pessoas que mais precisam e nós só temos a agradecer”, disse o sargento Dagmar Filho, integrante da Banda de Música da PM.

ASSOCIAÇÃO 

A Associação Beneficente de Portadores do Câncer foi fundada no dia 1º de janeiro de 2007 com o objetivo de assistir, sem fins lucrativos, os pacientes oncológicos da Capital e do Interior do estado. A instituição possui 380 inscritos que encontram-se em vários estágios de tratamento. Além de oferecer tratamentos odontológicos, a associação auxilia os pacientes na busca pelos melhores tratamentos, oferece apoio psicológico e emocional e assiste cerca de 70 famílias em situações de miséria ou extrema pobreza com doação mensal de cestas básicas.

A ABPC está permanentemente aberta a receber doações e acolher novos associados. A instituição está localizada na rua Francisco Inácio de Souza, 1.687, no bairro Tancredo Neves. em favor da ABPC (Associação Beneficente de Portadores de Câncer). Os interessados em participar da campanha podem levar as doações no Quartel do Comando Geral da PMRR, situado na avenida Ene Garcez, 1.769, no bairro Mecejana.

Últimas Postagens