00:00:00

Entrevista

Presidente da ALE anuncia ações para aproximar Legislativo da população


Jalser quer interação com povo 
 
Em entrevista ao programa Roraima Verdade, na tarde de quinta-feira, 25, o presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) deputado Jalser Renier, anunciou a realização de eventos para discutir com a população, políticas públicas nas áreas de agricultura, educação, saúde e trânsito. A prioridade, segundo ele, é aproximar o poder Legislativo da sociedade.
O primeiro será o simpósio voltado para o agronegócio, onde representantes do setor produtivo e a comunidade em geral serão convidados. “O setor produtivo é aquele cidadão que está plantando até mil hectares de soja e que a sociedade não conhece, e que as instituições públicas não conhecem, mas ele já contribui para o crescimento em nosso Estado”, falou, enfatizando a importância de conhecer a produção e aptidão de cada região do Estado.
Em seguida, a Assembleia realizará um simpósio para a agricultura familiar com mais de mil produtores locais. Segundo o presidente, a ideia é promover uma troca de informações e experiências com produtores de fora do Estado, que obtiveram sucesso em diversas culturas.
O presidente anunciou também a participação dos povos indígenas nos eventos. “Hoje, nós somos mais de 30 mil índios em Roraima. Nós precisamos fazer com que os povos indígenas também participem de encontros como este. Não podemos excluir esse segmento tão importante da sociedade”, disse.
Além dos simpósios, Renier prometeu levar o legislativo para o interior, com a Assembleia Itinerante e o retorno do Cine ALE, projeto que leva alunos das escolas públicas ao cinema e deve retomar as atividades em abril.
Greve na Educação – Renier também falou sobre a greve do setor de educação, para ele, os problemas não são novos e que conhece a realidade do professor que “tira dinheiro do bolso”, faz rifa, para ajudar no funcionamento da escola. “Entendo que isso, não dá pra atribuir a nova gestão, porque os erros vêm de outras gestões. Não podemos apontar apenas para o governo atual. Mas não podemos ficar justificando tudo com os erros do passado. Nossa intenção é olhar pra frente”, disse.
Concurso – Durante a entrevista, o deputado foi questionado sobre a realização do concurso público da Assembleia. Ele explicou que as prioridades no momento são o pagamento dos salários atrasados dos servidores que foram exonerados e afastados.

Últimas Postagens