- 20 de agosto de 2025
Braz é rifado pelo governo
O presidente o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (PSDC), lamentou a retirada da indicação do nome do engenheiro agrônomo Braz Assis Behnck, para o cargo de diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR). A retirada da indicação foi requerida pelo líder do Governo na Casa, deputado Brito Bezerra (PP), no dia 24, e lida em plenário na sessão dessa quarta-feira, dia 25.
Segundo o parlamentar, Behnck preenchia todos os requisitos técnicos para atuar à frente da autarquia, além de ter o aval de grande parte dos representantes do setor produtivo. “O engenheiro Braz Behnck é um profissional que tem ampla experiência na área da agronomia. A democracia faz com que a liderança possa retirar a qualquer momento os nomes indicados pelo Executivo”, comentou.
O deputado Brito Bezerra, justificou a retirada do nome de Behnck como sendo uma questão política. “Braz Behnck é um profissional que correspondia todos os requisitos da ADERR, porém por entender que grande parte dos nomes indicados pelo Governo para assumir cargos públicos são aprovados em comissão e rejeitados em plenário, o Executivo preferiu retirar a indicação, como forma de evitarmos algum tipo de constrangimento”, explicou.
Bezerra afirmou que o Executivo está estudando alguns nomes que atendam as necessidades da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima.