00:00:00

Artesanato

Artesãos de Roraima ganham espaço para exposição de produtos.


Um local para os artesãos

Os artesãos de Roraima ganharão um espaço especial para exposição e comercialização de produtos.  A Loja de Artesanato, localizada na Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social),  será inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 24. 

O projeto arquitetônico oferece um ambiente decorado com peças da cultura indígena e com itens reciclados. O espaço poderá ser utilizado por todos os artesãos roraimenses.  

A inauguração da loja contará com a exposição especial de trabalhos artesanais, produzidos por donas de casa durante o curso de Decoupage, promovido pela Setrabes durante a programação da 1ª Semana Estadual da Mulher Roraimense. Na oportunidades, haverá ainda a entrega dos certificados para as mulheres que participaram da capacitação.

Mais de 30 artesãs estarão expondo produtos variados para venda. Além das peças produzidas no curso de Decoupage, serão expostos artigos confeccionados para uso doméstico e de decoração. Na loja, poderão ser encontrados produtos como tapetes, panelas de barro, além de peças em palha, madeira, artefatos indígena, cestaria, colares, pulseiras e miniaturas.

O Programa de Artesanato Roraimense teve inicio na primeira gestão do Governo de Neudo Campos. Foi idealizado pela então primeira dama e secretária de Trabalho e Bem Estar Social, Suely Campos, como parte do Plano de Geração de Trabalho Emprego e Renda.

Por ser uma apreciadora do artesanato roraimense, a governadora Suely Campos, juntamente com a secretária de Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos,  retomou o projeto que teve como primeira atividade a Oficina de Decoupage.

 “O Centro de Artesanato vai proporcionar um contato direto entre artesãos e público, gerando trabalho e renda. Além de preservar a cultura da tradição artesanal local. A loja será uma importante ferramenta de turismo para a capital. Tudo que for arrecadado aqui será destinado aos próprios artesãos”, afirmou a titular da Pasta, Emília Campos.

CADASTRO 

A Divisão de Geração e Renda, sala 28 na Setrabes, recebe o cadastramento dos artesãos que desejam se inserir no Programa de Artesanato Roraimense. Para isso é necessário o preenchimento de um formulário junto a Divisão com todos os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Após o cadastramento, o artesão participará de uma reunião para apresentação do produto com o qual trabalha.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta