- 29 de outubro de 2024
Faltoso, servidor é reconvocado
O não comparecimento de Adriano de Almeida Corinthi, que exercia o cargo de presidente da Comissão Setorial de Licitação, da Secretaria Estadual de Saúde (CSL-Sesau), na reunião desta sexta-feira, 20, com a Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), fez com os parlamentares marcassem nova convocação do ex-diretor, para 14h30, da próxima quarta-feira, 25.
Ficou decidido ainda pelos deputados que na mesma data, os secretários estaduais da Saúde (Sesau), Kalil Coelho, e de Justiça e Cidadania (Sejuc), Josué Filho, serão ouvidos às 15h e 16h, respectivamente.
A presidente da Comissão Especial, deputada Lenir Rodrigues (PPS), explicou que a decisão em reconvocar Corinthi foi tomada, por unanimidade entre os pares, em virtude da exoneração de Corinthi do cargo então ocupado na Sesau.
Em fevereiro, em oitiva à Comissão, o ex-presidente da CSL havia prestado esclarecimentos aos parlamentares sobre os contratos vigentes de prestação de serviços executados pela Sesau. “É de interesse da Comissão saber os motivos da exoneração do senhor Adriano, já que houve um lapso temporal, da época em que ele prestou o primeiro esclarecimento a está Casa, até a sua segunda convocação, prevista para esta manhã, no qual ficamos sabendo que o mesmo não compareceu por ter sido exonerado. Queremos saber quais foram os procedimentos adotados e quem os executou”, esclareceu Lenir.
Na reunião também estavam presentes, a vice-presidente da Comissão, deputada Angela Águida Portella (PSC), o relator, George Melo (PSDC); o relator adjunto, Zé Galeto (PRP); e Oleno Matos (PDT). O deputado Coronel Chagas (PRTB) também acompanhou os trabalhos da Comissão.
A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) tem como finalidade acompanhar os planos emergenciais do sistema prisional e na rede pública estadual de saúde.