- 29 de outubro de 2024
George justifica votações
O líder do bloco independente G14, deputado George Melo (PSDC), defendeu a atuação do grupo em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 19, em sessão ordinária.
Utilizando o tempo de liderança, o parlamentar esclareceu o resultado das votações que culminaram com a rejeição dos nomes indicados pelo Poder Executivo para assumir autarquias refletem o entendimento e do diálogo entre os pares. “Não temos a intenção de prejudicar os trabalhos do Executivo, porém não podemos admitir que um Governo que mal iniciou sua administração contrate parentes, realize compras sem licitações, bem como o superfaturamento em marmitex, com falta de professores, entre outros problemas”, enfatizou.
Melo recordou a participação de deputados do bloco de Oposição ao então governador José de Anchieta Júnior (PSDB) que atuou na rejeição de nomes indicados pelo ex-chefe do Executivo no cargo de gestores públicos. “Lembro que na gestão passada o nome do médico Rodolfo Pereira foi rejeitado por esta Casa para presidir a Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADERR), e aceitamos a situação, por entender a soberania do parlamento”, comentou.
O deputado encerrou o pronunciamento pedindo maior compreensão dos pares. “É importante que estejamos em harmonia, pois devemos dar satisfação a sociedade que nos colocou aqui nesta Casa, mas para isso é necessário que atuemos no diálogo e entendimento”, finalizou.