00:00:00

Tráfego

Após negociação com governo, manifestantes liberam BR-210.


Rodovia é liberada no Sul

O tráfego na BR-210 foi liberado na tarde desta segunda-feira, dia 16, depois de permanecer bloqueado por três dias na Vila Moderna, a cerca de 20 quilômetros do município de São Luiz. O protesto foi organizado por moradores que reivindicavam o asfaltamento do trecho urbano da localidade.

Representando a governadora Suely Campos, Neudo Campos foi até o local do bloqueio para ouvir os moradores e negociar a desobstrução da estrada, que além das duas localidades, também liga os municípios de Caroebe e São João da Baliza à BR-174.

Segundo os manifestantes o maior problema é a poeira, que prejudica estudantes da escola Estadual Darcy Ribeiro, que fica às margens da rodovia. “Tem 20 dias que as aulas iniciaram. Aqui temos crianças de quatro a 10 anos de idade estudando e por causa da poeira, quase todos adoeceram. A gente sabe as dificuldades que o Governo vem enfrentando, mas quando resolvemos protestar, tínhamos certeza de que alguém viria aqui para nos ouvir”, disse a dona de casa, Bernardete Alves de Araújo.

O líder da manifestação, Roberto da Rocha Silva, destacou que os moradores convivem com a poeira há vários anos e que a situação só piorou sem que os governos anteriores se dispusessem a resolvê-la. “Convivemos com esse problema há anos. O governo passado começou a obra, mas não terminou mostrando que não tinha compromisso com o povo. E até hoje somos nós que sofremos. Agora a gente deposita a nossa confiança no novo governo”, disse.

Inicialmente o pedido dos moradores foi para o asfaltamento de um trecho de 1,5 km. Neudo Campos garantiu o início das obras em 10 dias, com mais 500 metros, totalizando dois quilômetros de rodovia pavimentada, incluindo o trecho urbano da Vila Moderna, pondo fim ao fantasma da poeira. “É uma reivindicação das mais justas. A poeira que é levada pelo vento para a escola e para as casas é realmente insuportável. Nós nos comprometemos com esses moradores, inclusive trouxemos um representante da empresa responsável pela obra. Em 10 dias as máquinas vão estar aqui novamente, para fazer o asfaltamento e acabar com esse problema que tanto incomoda a população”, finalizou.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta