- 29 de outubro de 2024
Programa recadastra 26.134
A Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social) finalizou nesta sexta-feira, dia 13, o recadastramento para o programa Crédito Social, com o atendimento a 26.134 beneficiários. A partir de agora será feita a análise das documentações e aqueles que tiverem direito receberão em abril o benefício retroativo aos meses em que os pagamentos ficaram suspensos.
Além da regularização do pagamento, o Programa Crédito Social deverá ser todo reestruturado, no que diz respeito à área de trabalho, corpo técnico e operacional. Também será montada uma equipe para o acompanhamento dos beneficiários, o que não era realizado pela gestão anterior.
O cronograma de recadastramento foi realizado desde o dia 19 de fevereiro e não há previsão de prorrogação do prazo na Capital. No Interior do estado, o atendimento continua para os beneficiários dos municípios. O coordenador de logística do recadastramento, Kildo Melo, explicou que foram recadastradas menos pessoas do que constavam nos cadastros da Setrabes. “Os cadastros apontavam para aproximadamente 27 mil beneficiários ativos na Capital”, informou.
Ao todo, 150 servidores, distribuídos em cinco salas com 25 pontos de atendimento, realizaram o recadastramento. Todo o trabalho é feito por meio de um sistema digitalizado, em um atendimento que dura em média de cinco a seis minutos por pessoa.
INTERIOR
As equipes da Setrabes já estiveram nos municípios de Rorainópolis, Uiramutã e Iracema e seguem agora para o extremo Sul do estado. Hoje, o atendimento foi na sede do município de Caroebe e Entre Rios. No sábado, dia 14, será a vez do município de São João da Baliza receber a caravana da Setrabes. Já a população de São Luiz (sede) e da Vila Moderna serão atendidas no domingo, dia 15.