- 29 de outubro de 2024
Centro sofrerá melhorias
Durante o encerramento da Semana da Mulher, na tarde desta sexta-feira, 13, que culminou com atendimentos e serviços gratuitos no CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), o presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), Jalser Renier (PSDC), anunciou a reforma e ampliação do prédio do Centro.
Segundo ele, as instalações serão melhoradas para dar mais conforto ao atendimento das mulheres que sofrem violência doméstica. “Já solicitamos a elaboração do projeto que oferecerá mais segurança e conforto. O CHAME será o local onde faremos as grandes concentrações da Assembleia” anunciou.
Hoje, último dia de programação, foram oferecidos diversos serviços como exames médicos e de beleza. Ao todo mais de 20 exames preventivos foram realizados, 30 exames de toque de mama e mais de 30 cortes de cabelo. Além disso, as mulheres tiveram à disposição aulas de maquiagem, distribuição de preservativos e teste rápido de AIDS. Uma aula de zumba encerrou as atividades.
Para a dona de casa Erveni Trevisan, 52 anos, que não conhecia o CHAME, a ação foi proveitosa. “Fiquei sabendo do atendimento hoje, quando visitei uma pessoa na Assembleia e aproveitei. Já fiz o preventivo e o exame da mama e fui muito bem atendida, daqui um mês volto pra pegar o resultado”, disse.
De acordo com a coordenadora do CHAME, deputada Lenir Rodrigues (PPS), o objetivo principal da ação foi chamar a atenção para o local onde o Centro funciona. “O Centro oferece atendimento jurídico, psicológico e social diariamente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, explicou.