00:00:00

Mulheres

Mulheres do Sistema de Segurança são homenageadas.


Sistema faz festa feminina 

Tendo como tema a “Valorização da Profissional de Segurança Pública e Sistema Prisional”, a Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), por meio do CQV (Centro de Qualidade de Vida) promoverá uma homenagem às mulheres que trabalham no Sistema de Segurança Pública. O evento será nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 8 horas, na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).

O evento será iniciado com uma mesa de debates com o tema “Direitos, saúde, motivação e auto estima da profissional de segurança pública”, que contará com a participação do CQV e de representantes de associações e sindicados de profissionais da Segurança Pública.

A programação contará também com outras atividades como rodas de conversas e serviços de corte de cabelo, hidratação facial e maquiagem, por meio de parcerias com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e com as empresas Mary Kay e Jequiti. 

As profissionais também poderão contar com serviços de Saúde oferecidos pelo curso de Enfermagem da faculdade Cathedral, tais como medição da glicose e circunferência abdominal e calculo do IMC (índice de massa corporal). O Hemocentro promoverá registros de doadores de medula óssea através de coleta de sangue. Haverá ainda sorteio de brindes.

Segundo a psicóloga e coordenadora do CQV, Darlim Mezomo, durante o evento também será lançado o Programa de Valorização da Mulher - Profissional do Sistema de Segurança e Sistema Prisional, que tem como finalidade reconhecer a importância dessas profissionais para a instituição e para a sociedade.

“Este evento busca ampliar as discussões sobre as principais necessidades das profissionais que atuam no sistema de segurança, propondo ações que complementem o programa de valorização da mulher”, destacou Darlim Mezomo.

O evento conta com a integração da Sejuc (Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania) e dos Niabs (Núcleos Integrados de Atenção Biopsicossocial) da SMST (Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), PMRR (Polícia Militar de Roraima), Polícia Civil e  Corpo de Bombeiros Militar. Conta também, com o apoio da Associação e Sindicatos do Sistema de Segurança Pública e prisional.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta