- 29 de outubro de 2024
Roraima foi destaque este ano no Prêmio Mulher de Negócios do Sebrae Nacional, realizado em Brasília, semana passada. A gestora Eliene Araújo recebeu premiação por sua atuação como gestora do Prêmio no Estado e pelo trabalho desenvolvido no comitê gestor nacional.
Esse tipo de premiação para avaliadores e gestores é anual e, no caso, específico de Eliene, ocorreu em razão do desempenho das empresárias locais para o Mulher de Negócios em 2014. Conforme Eliene, das 86 inscritas, apenas três não concorreram ao Prêmio em Roraima. No comitê gestor nacional, Eliene contribuiu para a melhoria do processo de gestão e de avaliação dos relatos.
No Sebrae desde 2008, Eliene já passou por outras instituições do sistema “S” totalizando 17 anos de atuação. Quando se propôs a trabalhar no Sebrae, Eliene conta que viu a oportunidade de ampliar ainda mais a possibilidade de ajudar as pessoas a alcançarem os seus objetivos, por meio da educação empreendedora.
“Trabalhar com empresários, pessoas muitas vezes visionárias e que enxergam oportunidade onde ninguém mais vê é fantástico, e me fez perceber que eu poderia também empreender para crescer profissionalmente, empreender na minha própria vida” disse Eliene. A gestora sempre atuou na área de capacitação dentro do Sebrae e logo no primeiro ano de instituição, recebeu a missão de trabalhar com o Prêmio Mulher de Negócios.
“E o Sebrae tem sido uma grande escola para mim, pois tem me ensinado a ter o compromisso com quem nos procura, a ouvir atentamente a necessidade dos empresários e empresárias e buscar oferecer o que eles realmente precisam”, acrescentou.
MULHER DE NEGÓCIOS
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios do Sebrae é voltado para mulheres empreendedoras, maiores de 18 anos que podem concorrer em três categorias: Pequenos Negócios, Micro Empreendedora Individual e Produtora Rural.
Elas contam sua história de dedicação, superação e sonho realizado, com base no tema empreendedorismo. As histórias são avaliadas levando em consideração diversos critérios. As vencedoras no Estadual concorrem nacionalmente.
De acordo com Eliene, “esse é um trabalho que é feito com todo o respeito e dedicação às empresárias do nosso Estado, valorizando o que elas tem de melhor que é sua história de vida e de conquistas. Histórias essas que muitas vezes foram regadas a muito suor e lágrimas”, disse.