00:00:00

Orgulho de Roraima

ALE-RR entregará comenda para 48 mulheres roraimenses.


Deputados agraciam mulheres
 
A solenidade de abertura da Semana da Mulher, promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será marcada pela entrega da comenda “Orgulho de Roraima”. Será às 9h, dessa terça-feira, 10, no plenário Noêmia Bastos Amazonas.
A condecoração foi instituída por meio da Resolução nº. 004/04 e tem como finalidade reconhecer o trabalho daquelas pessoas físicas e jurídicas, que se tornaram para a população símbolo e referencial, pela atuação no Estado ou então Território Federal de Roraima.
Segundo a presidente da Escola do Legislativo (Escolegis), deputada Angela Águida (PSC), a condecoração será entregue a 48 mulheres, entre empresárias, professoras, donas de casa, médicas, entre outras profissionais.
“A mulher tem sua importância em qualquer atividade que exerça, sendo professora, médica, política, bem como dona de casa. Elas são as representantes da força de trabalho, da organização, da família e que dão sua parcela de contribuição social e que merecem reconhecimento do poder público”, destacou a responsável pelo evento e presidente do Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), Lenir Rodrigues (PPS).
Outro ponto destacado na programação pela parlamentar será as palestras voltadas à promoção da classe feminina no Estado. “A Semana da Mulher quer honrar com uma reflexão o verdadeiro sentido do Dia Internacional da Mulher. Serão destacados os direitos e as lutas na viabilização das políticas públicas. É importante ressaltar que o Chame, órgão do Poder Legislativo é o protagonista das ações voltadas às mulheres, principalmente no tocante ao combate a violência domestica e familiar mesmo antes da implantação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Roraima”, informou a deputada.

PALESTRAS 

A programação terá continuidade a partir das 15 horas no plenário Valério Caldas de Magalhães com três palestras. A primeira intitulada “Inclusão da Mulher na Política”, ministrada pela desembargadora Tânia Vasconcelos.
Às 15h30 a médica, Luciana Arcoverde proferirá a palestra “Saúde da mulher”. As 16h será a vez da psicóloga do Chame, Camila Sales, conduzir o tema “Assédio moral”. O primeiro dia de evento se encerra às 17h.   

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta