- 29 de outubro de 2024
Erradicação da febre aftosa
Para ficar totalmente livre da febre aftosa, Roraima precisa concluir a última etapa do processo determinado pelo Ministério da Agricultura. Segundo o vice-presidente do Senado Romero Jucá (PMDB-RR) das oito etapas estipuladas, sete já foram executadas pelo governo passado, falta apenas a última etapa que precisa ser concluída rapidamente. O assunto foi debatido no programa Rádio Verdade em Boa Vista.
Segundo Jucá, o estado tem uma grande vocação para pecuária e para agricultura, e precisa o mais rápido possível desenvolver estes setores. “Espero que o Governo do Estado conclua a última fase para Roraima ficar livre da doença. Estive com a ministra da Agricultura e cobrei mais investimentos para fortalecer a Superintendência Federal de Agricultura e a Agência de Defesa Agropecuária. Precisamos apoiar e incentivar os produtores para que eles continuem crescendo e gerando empregos” , afirmou Jucá.
O parlamentar informou que esteve com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para resolver o impasse do Linhão Manaus-Boa Vista, pois as obras estão paralisadas em função de pendências junto a Funai. “O ministro garantiu que resolveria o impasse no prazo de 30 dias. Estou cobrando todos os dias o ministério porque sei da importância disso para Roraima,” disse o parlamentar.
A situação da Venezuela foi abordada durante a entrevista, Jucá informou que solicitou a criação de uma comissão que deverá visitar o país vizinho. “Relatei e aprovei o decreto legislativo que aprovou a entrada da Venezuela no Mercosul, existe uma cláusula que garante a democracia na Venezuela”, esclareceu o senador.
O senador falou sobre a possível inclusão do seu nome na lista de investigados que foi entregue ao Supremo Tribunal Federal. “Em minhas campanhas recebi doações oficiais de empresas e prestei contas dentro do que estabelece a lei. Minhas prestações de contas foram todas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Estou tranquilo e a disposição para esclarecer qualquer questionamento”, afirmou Jucá.