- 29 de outubro de 2024
Leite para familias pobres
O Programa Mesa Brasil Sesc distribuiu na manhã desta quinta-feira, 5 de março, 600 litros de leite, arrecadados e doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Estado de Santa Catarina. A doação ocorreu na igreja Assembleia de Deus, localizada no cruzamento das avenidas Felipe Barbosa Monteiro (a antiga rua S-24), com Laura Pinheiro, no bairro Santa Luzia. Ao todo, 50 famílias da comunidade foram beneficiadas com a doação.
Coordenado pelo Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), o programa Mesa Brasil está recebendo, só nesta etapa, mais de 50 mil litros de leite da Conab.
O presidente do Sesc-RR, Airton Dias, participou da ação e disse que o Mesa Brasil é único projeto que deu continuidade às missões do programa Fome Zero. Ele também convida os empresários e comunidade em geral a contribuir com o trabalho de arrecadação e combate ao desperdício de alimentos.
"O Sesc tem o compromisso com o povo de Roraima no que se refere a erradicação da fome. Diariamente, coletamos e distribuímos uma tonelada de alimentos em instituições cadastradas no projeto. Aproveito para convidar os empresários para colaborar com esta ação, pois eles não estarão beneficiando o Sesc, mas sim, centenas de famílias que realmente precisam dessa ajuda", disse o presidente.
A gerente de Assistência e Saúde do Sesc-RR, Natalina Gavioli, explicou que o programa Mesa Brasil desenvolve uma parceria de grande importância com a Conab. Segundo ela, a instituição coleta alimentos para doação e o Mesa Brasil seleciona e distribui nas comunidades carentes da cidade.
"Esse é um trabalho voluntário e contamos com a ajuda de muitos parceiros, como a Conab. Por outro lado, atuamos também com protagonistas sociais inseridos nas comunidades, como é o caso do senhor Raimundo Batista, que nos ajuda a selecionar as famílias que verdadeiramente necessitam de doação", disse.
Raimundo destaca a relevância do trabalho do Mesa Brasil. "É gratificante ter o apoio do Mesa Brasil, pois sem essa ajuda certamente essas famílias estariam passando por dificuldades ainda maiores. O nosso trabalho é contínuo e sempre estaremos caminhando juntos para melhorar a vida das pessoas", disse Raimundo.
Patrícia da Silva, 28, disse que o leite vai ajudar na alimentação dos três sobrinhos. Para ela, a doação veio em boa hora. "O leite é um dos alimentos mais caros hoje em dia e para quem tem pouco recurso financeiro, fica ainda mais difícil comprar no mercado. Estamos muito felizes com esse trabalho do Mesa Brasil que constantemente ajuda a nossa comunidade", disse.