- 29 de outubro de 2024
Greve à vista
O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem em Roraima protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima comunicado de paralisação em 72 horas e possível greve da categoria em decorrência no atraso dos pagamentos, pelo terceiro mês consecutivo O documento foi lido pelo deputado Izaias Maia (PRB), na manhã desta quinta-feira, 5, na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Conforme a notificação, os servidores se reuniram em assembleia geral na última segunda-feira, 2, e decidiram pela paralisação. “Caso o Executivo Estadual não efetue o pagamento imediato, juntamente com os demais trabalhadores da administração direta, como ocorria há mais de 10 anos, a paralisação será deflagrada nessa sexta-feira, 6, a partir das 7h”, diz documento exposto pelo parlamentar.
Os servidores dizem ainda que, caso a solicitação deles não seja atendida e nem assegurado o pagamento dos meses subseqüentes em conformidade com as demais secretarias da administração direta, pode ocorrer greve geral da categoria. Eles reafirmam o compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas e garantem manter os atendimentos de emergência em respeito à população, usuária do Sistema Único de Saúde.
“Só quem vai sair penalizado é o povo, que já enfrenta uma saúde com vários problemas e falta de medicamento. É uma situação muito complicada”, disse Izaias, ao solicitar do deputado Brito Bezerra (PP), líder do governo, que o mesmo intercedesse junto à governadora para que se busque uma solução para esse problema.