- 29 de outubro de 2024
Estrela Cadente é regularizada
Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 3, entre a governadora Suely Campos e a presidente do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), Flauenne Santigo, foi definida uma área provisória para realocar os moradores que hoje estão na Quadra 79, em ocupação conhecida Estrela Cadente, localizada no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, pertencente a um grupo empresarial.
A situação foi ocasionada, porque o governo anterior emitiu autorizações de ocupação ilegalmente para o local. A presidente do Iteraima esteve no início da noite de hoje com os moradores para informar as decisões que iniciam o processo de regularização das famílias. Amanhã, dia 4, durante a reintegração de posse daquela área particular, funcionários do Iteraima encaminharão os ocupantes à um local provisório, na Quadra 5 do mesmo bairro.
Porém, a presidente do Iteraima é enfática: “Só serão realocados aqueles que receberem a notificação, que será entregue amanhã”, destacou, informando que o próximo passo será o comparecimento dessas pessoas ao Iteraima, com os documentos necessários para levantamento socioeconômico das famílias.
A partir desse levantamento, será possível avaliar quem se enquadra nos critérios sociais para serem encaminhados a uma área definitiva. “Com base nesse levantamento socioeconômico faremos uma triagem para que possamos inscrever em loteamento ou programa de habitação do Governo do Estado destinado à população de baixa renda”, explicou a presidente.