00:00:00

Empréstimos consignados

Sistema suspenso por até 30 dias


A nova empresa, que prestará o serviço por meio de um Termo de Cooperação Técnica, trabalhará neste período no processo de migração do sistema

O Governo do Estado acaba de firmar um Termo de Cooperação Técnica com a nova empresa que prestará os serviços de intermediação entre a folha de pagamento e as instituições financeiras e demais entidades, interessadas em negociar contratos com os servidores públicos estaduais.

A nova empresa parceira, a Consignum, está trabalhando agora com a migração do sistema, de maneira que o serviço de empréstimo consignado está temporariamente suspenso pelo período de 30 dias, inclusive o serviço com o Banco do Brasil, conveniado do Governo.

"Nós acordamos com a empresa para que esse processo seja realizado dentro do menor tempo possível e eles se empenharão para isso. No entanto, o prazo previsto é de 30 dias para que toda a intermediação com a folha de pagamento do Estado volte ao normal com financeiras, bancos, sindicatos, que tratam de empréstimos, descontos de taxas sindicais, entre outros", explicou o secretário estadual de Administração e Gestão Estratégica, Frederido Linhares, destacando que se o trabalho terminar antes, o serviço será liberado imediatamente.

Ele ainda explicou que o acordo com a empresa anterior teve o prazo encerrado no último dia 02 e até esta semana o Termo de Cooperação Técnica estava sendo providenciado para a nova parceria, passando a valer nesta última quinta-feira, dia 26. "Havia muita reclamação dos serviços prestados pela empresa anterior, então não tivemos interesse em dar continuidade. Agora aceitamos a proposta dessa nova, que esperamos que após esse trabalho de migração possa atender adequadamente aos cerca de 30 mil servidores do Estado", declarou o secretário.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta