00:00:00

Trânsito

Detran leiloa 800 veículos apreendidos.


800 veículos em leilão

Nos próximos dias 09 e 10 de março, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realiza um leilão de veículos apreendidos por infração de trânsito e que não foram retirados pelos proprietários nos prazos definidos por lei. A venda será realizada a partir das 9 horas, no pátio da instituição.

Serão disponibilizados 800 veículos, entre carros e motocicletas, em diversos estados de conservação, vendidos tanto como veículo recuperável ou como sucata. Os lances mínimos variam de R$50 a R$ 4 mil. A lista completa de veículos está disponível no site do Detran (http://www.detran.rr.gov.br/images/112415veiculosdoleilao2015.pdf).

Segundo o diretor-presidente do Detran, Juscelino Pereira,  todo dinheiro arrecadado pelo órgão será gasto com despesas de custos, estadia do veículo, remoção, taxas, impostos e seguro obrigatório. “Se houver sobra, o montante será devolvido ao proprietário do veículo. Essa medida tem a intenção principal de evitar que os carros fiquem se deteriorando nos pátios da instituição”, frisou.

Os interessados podem visitar o pátio até o próximo dia 06 de março, das 8h30 às 13 horas. Parte dos veículos encontra-se recolhida no pátio, localizado na avenida Carlos Pereira de Melo, 2.733, no bairro Tancredo Neves; e outra parte está no pátio do Detran, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 4.214, no bairro Aeroporto.

Durante a visita, os interessados têm o direito de inspecionar visualmente todos os veículos. Aqueles considerados recuperáveis podem voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias para colocá-lo novamente em circulação. Já o veículo considerado sucata, ou seja, irrecuperável ou definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular.

Os veículos arrematados no leilão já saem sem nenhum débito, com exceção do licenciamento do ano corrente (IPVA, Taxa de Licenciamento e seguro DPVAT [Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres]). Se em até 45 dias, contados da data de recebimento da Nota de Arrematação, o arrematante não providenciar a retirada do bem do pátio, será considerado desistente e perderá o valor integral pago pela arrematação, bem como o direito à adjudicação do lote de bens arrematado.

O edital completo está disponível no site do Detran (http://www.detran.rr.gov.br), no link “edital de leilão”. A cópia do edital e informações adicionais podem ser obtidas diretamente com a Comissão de Leilão, na sede do Detran.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta