- 29 de outubro de 2024
Falta apenas um item das exigências para partida da Copa do Brasil. A instalação de barra de proteção nas escadas finaliza na tarde desta terça-feira e público poderá ver o jogo na quarta, dia 25.
Então, amanhã 25, às 21h30 (horário de Brasília), jogam no estádio Ribeirão, São Raimundo-RR e ASA-AL, pela partida de ida do Grupo 4, da Copa do Brasil. O jogo está confirmado para acontecer de portões abertos, é o que informa o presidente do Instituto de Desporto de Roraima, Francelio Hardi.
Por recomendações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos devem ter um laudo de autorização emitido por entidades de fiscalização para então poderem receber público. Por vários anos o estádio Ribeirão enfrentou este desafio. Ser autorizado ou não para importantes jogos, impasse que parece ter chegado ao fim.
Segundo Hardi, a emissão do laudo pelo Corpo de Bombeiros para a realização do jogo válido pela Copa do Brasil está em fase final. Falta apenas a inserção da barra de proteção na lateral das escadarias, que estão sendo providenciadas até o final da tarde de hoje.
"Nenhuma praça esportiva e estádio estão interditados. Eles já passaram por uma inspeção do Crea [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia], do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar e da Vigilância Sanitária. Estas recomendações estão todas direcionadas para a secretaria de Educação e foram atendidas. No caso do estádio Ribeirão, o Corpo de Bombeiros pediu a identificação das saídas de emergência, reparos no muro de proteção visando à segurança de crianças, conserto do quadro de força, as lâmpadas de emergência e a acessibilidade. Destes, falta apenas a grade de proteção", informou.
O presidente do Instituto de Desporto informa ainda que as recomendações do Corpo de Bombeiros estão sendo atendidas, mas que ainda não há condições de se fazer uma reforma geral no estádio Ribeirão, devido às contenções de gastos do Governo.
"Com isso buscamos parcerias. A Federação Roraimense de Futebol, na pessoa do Zeca Xaud, está nos ajudando a atender as recomendações do Corpo de Bombeiros. Já atendemos as reivindicações da saída de emergência, colocamos uma grade no quadro de força levando assim uma maior proteção, colocamos as lâmpadas de emergência, e os extintores estão sendo colocados. Com essas informações, a Federação Roraimense de Futebol em intermédio no Corpo de Bombeiros para solicitar uma nova inspeção", explicou.