- 29 de outubro de 2024
A preocupação da nova gestão com as questões sociais foi evidenciada nesta segunda-feira, dia 23, com o lançamento de importantes projetos nesta área. Depois do lançamento da Rede Cidadania Melhor Idade, pela manhã, o Governo do Estado lançou, no período da tarde, o Rede Cidadania Atenção Especial, voltado ao desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência mental, motora, auditiva e visual. O evento, realizado na sede do projeto, contou com a participação da governadora Suely Campos, Neudo Campos e da secretária de Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos.
O projeto compreende atividades educacionais, técnico-pedagógicas; de estimulação precoce, com atendimento especializado para crianças de até quatro anos de idade; e a Unidade de Capacitação e Produção, com atividades que visam o desenvolvimento de habilidades e potencialidades voltadas à inclusão social e para inserção no mercado de trabalho e ao ensino superior.
Segundo a , diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Setrabes, Verônica Silva de Oliveira, a proposta do programa, que conta com mais de 160 profissionais, é atender não apenas ao usuário, mas também integrar a família, que é o principal diferencial e preocupação dessa gestão.
A governadora Suely Campos enfatizou a determinação em fazer o melhor para atender a esse público. “O que está dando certo, vamos continuar. O precisará melhorar, vamos fazer. Vamos fazer tudo o que for possível para garantir atenção especial de qualidade”, garantiu.
E a secretária Emília Campos enfatizou que compreende a dedicação e o amor dessas famílias com os filhos e afirmou “que esta gestão atual vai melhorar o atendimento, de forma que seja digno e de referência”.
Na ocasião, foi assinado um Termo de Compromisso com as secretarias estaduais de Educação e Desportos, Saúde e Trabalho e Bem-Estar Social para a realização conjunta do Programa Rede Cidadania Atenção Especial.