- 29 de outubro de 2024
Com muita dança, afinal, é assim que eles mais gostam de aproveitar essa fase da vida, foi lançado na manhã desta segunda-feira, dia 23, o programa ‘Rede Cidadania Melhor Idade’, voltada à população acima de 60 anos. O evento que contou com a presença da governadora Suely Campos e da secretária de Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos.
Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado para desenvolver ações que garantam Saúde, qualidade de vida e interação social aos idosos. O projeto oferece atividades variadas, como acompanhamento médico, hidroginástica, aulas de dança, artesanato, jogos, oficinas pedagógicas, dentre outras. Para tanto, há o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de 86 profissionais, dentre psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, educador físico.
A diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Setrabes, Verônica Silva de Oliveira, explica que, além de incentivar o trabalho do corpo e da mente, o programa tem como proposta a valorização dos idosos, integrando-os à sociedade e aos projetos sociais. “As ações envolverão a família dos idosos, já que essa parceria é essencial para o desenvolvimento deles e melhores resultados desse trabalho”, explicou.
A secretária de Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos, destaca que esta é uma gestão comprometida com as ações sociais, que trará projetos e melhorará aqueles que já existem, por exemplo, as ações voltadas à melhor idade. “São pessoas que merecem o melhor, por isso vamos trabalhar para garantir ainda mais qualidade de vida a eles”, enfatizou.
A questão social é sempre uma das prioridades da governadora Suely Campos, que destaca a importância do programa. “Eu me identifico muito com esses projetos voltados às pessoas que ajudaram a construir nosso estado. Os idosos terão todo o respeito por parte do nosso governo, com projetos que garantam a qualidade de vida e dignidade”, declarou.
Quem tiver interesse em participar do projeto e tem acima de 60 anos, pode procurar a sede da Rede Cidadania Melhor Idade, localizada na rua Cabo PM Lawrence de Melo, 259, no bairro Caranã, com documentos de identificação e comprovante de endereço. O horário de funcionamento é das 8h às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. Antes de participar das atividades, o idoso passa por triagem médica, como aferição da pressão, para que se possa identificar a quais atividades está apto a participar.