- 29 de outubro de 2024
Os deputados estaduais que compõem a Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa visitaram a Univirr (Universidade Virtual de Roraima) para obter informações sobre a parceria da instituição com a Setrabes (Secretaria de Estado de Bem-Estar Social) no trabalho de recadastramento do Crédito Social. O encontro foi nesta sexta-feira, 20.
A visita técnica ocorreu após os parlamentares terem conhecimento, por meio da imprensa, sobre as filas no primeiro dia de recadastramento, que começou na última segunda-feira, 19.
Durante a reunião na Univirr com a reitora pro tempore, Júlia América Campos, os parlamentares Izaías Maia (PRB), presidente da Comissão; George Melo (PSDC), vice-presidente, e Jânio Xingu (PSL), relator, explicaram a função da Comissão, criada para acompanhar e analisar as possíveis irregularidades existentes no Programa Assistencial Crédito Social e solicitaram detalhes quanto à atuação da Universidade nesse trabalho.
A reitora Júlia América explicou que a Univirr atua como parceira, sediando a estrutura da unidade localizada na Avenida São Sebastião, no bairro Santa Teresa. “No local temos laboratórios que tem entre 70 e 80 computadores, o que agiliza o atendimento”, disse.
Sobre as filas, ela informou que no primeiro dia, destinado para os beneficiados com nomes iniciados com a letra A, mais da metade dos cadastrados compareceram, mesmo tendo três dias para fazer isso. “Hoje [sexta-feira], já está tranquilo”, disse. ojeHoj
Conforme a reitora comunicou aos parlamentares, a participação da Univirr é apenas no apoio. No local de recadastramento, segundo ela, há equipes da Universidade e da Secretaria. “A Setrabes apresenta os critérios do recadastramento e tem uma equipe responsável por essa parte”, disse Júlia América.
O deputado George Melo afirmou que a Comissão está acompanhando todos os detalhes do Crédito Social e nenhum dado deixou de ser checado até agora. “Acredito que as pessoas que dependem desse benefício estão seguras de que estamos fazendo nosso melhor”, assegurou.
O presidente da Comissão, IzaíasMaia, e o deputado Jânio Xingu disseram que a Comissão continuará os trabalhos, ouvindo outras pessoas e no final será elaborado um relatório que será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (PSDC).