00:00:00

Transporte Escolar

Mais de 400 veículos foram vistoriados para uso de escolares.


Escolares com 400 veículos

O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima) terminou na última sexta-feira, dia 13, a vistoria nos veículos utilizados no transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Dos 421 automóveis vistoriados, 69 foram reprovados. Os proprietários das frotas com alguma irregularidade têm até esta sexta-feira, dia 20, para apresentar os veículos para uma nova vistoria.

O diretor do Departamento de Apoio ao Educando da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), Maxwell Monteiro, informou que este prazo foi estabelecido para que os veículos estejam todos prontos antes do início do ano letivo, pois alguns necessitam se deslocar para municípios mais distantes.

Monteiro explicou que a vistoria é atribuição do Ipem. “Os agentes fiscais verificam se os veículos estão cumprindo todas as normas de segurança e dizem se deve ser feito algum reparo. Todo este processo é importante para garantir a integridades dos alunos que serão transportados nestes automóveis”, afirmou.

“Foram encontradas diversas irregularidades, como farois queimados, bancos rasgados e retrovisores quebrados. Para voltar a realizar o transporte de alunos estes automóveis devem passar por reparos”, disse Maxwell ao se referir aos 69 carros reprovados na vistoria.

Quem não cumprir as regras poderá ter o contrato rescindido, de forma unilateral, conforme as cláusulas contratuais e outros carros serão contratados para atender à demanda. “Este é o prazo final, porém abrimos uma exceção para aqueles que estão aguardando algum tipo de peça para finalizar os reparos. Pretendemos agilizar o processo para que os estudantes não sejam prejudicados”, disse ao afirmar que os veículos autorizados irão receber um adesivo de carro vistoriado.

        

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta