00:00:00

Legislatura

Jalser abre ano legislativo destacando independência entre os Poderes.


Independência dos Poderes
 
A independência entre os Poderes constituídos foi o mote do discurso do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (PSDC), durante a abertura do ano legislativo, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 19.
De acordo com ele, “a harmonia no exercício desses Poderes se dará pelo respeito mútuo às prerrogativas atribuídas a cada um deles, com colaboração e controle recíprocos, no sentido de construir os objetivos da República e garantir o desenvolvimento de nosso Roraima”. “Em minha opinião, essa integração nos fortalece, garante podermos convergir metas, das mais simples às mais complexas, em propostas que resultarão em melhor qualidade de vida para a sociedade roraimense, para o fortalecimento do Poder Legislativo e para o desenvolvimento do nosso Roraima. A integração entre os diferentes Poderes e a população também garante que o nosso estado seja conduzido priorizando a justiça social, a igualdade de oportunidades de seus habitantes”, ressaltou.
Jalser disse desejar que a nova gestão à frente do Governo de Roraima cumpra com todos os compromissos firmados no decorrer da campanha eleitoral. “Como filho de Roraima, desejo que sejam realizados investimentos significativos em Educação, Saúde e Segurança, criando e democratizando as oportunidades, e, dessa forma, consigamos, também, diminuir a distância entre o Governo e a população”, afirmou. Em vários momentos do seu pronunciamento, o deputado lembrou que “Roraima e seu povo estão acima de questões político-partidárias”.
O presidente convidou os demais deputados a firmarem “um pacto de luta pelo bem comum do povo de Roraima”, priorizando uma agenda de votações de projetos que tenham como foco o desenvolvimento de Roraima, “participando das discussões e aprovação de projetos que visem à valorização do nosso povo”.
Ele também mencionou a criação de comissões externas, no mês passado, em que os deputados puderam fiscalizar as ações desenvolvidas pelo Estado. “Essas comissões não traduzem um relacionamento ruim entre os Poderes. Ao contrário, demonstra que são independentes entre si, conforme reza a Constituição Estadual, mas também que existe entre eles uma coordenação que os harmoniza debaixo de uma vontade política central”, disse Jalser salientando que, com essas ações, o Poder Legislativo contribui com o Executivo. “E fazemos isso com disciplina, austeridade, mas, sobretudo, com a responsabilidade justa e necessária para um Roraima democrático”, concluiu.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta