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Crédito Social

Quase 40 mil beneficiários devem passar por atualização.


Pagamento de retroativos

O Governo do Estado, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social), realizará a atualização do cadastro dos 39.800 beneficiados ativos no Programa Crédito Social. O trabalho começará por Boa Vista, no período de 19 de fevereiro a 13 de março. Na sequência, o atendimento será às famílias do Interior.

A secretária de Trabalho e Bem Estar social, Emília Campos, ressalta que uma das mudanças da nova gestão é tornar esse processo mais humanizado. Por isso, o recadastramento será realizado em ambiente climatizado – na sede da Univirr (Universidade Virtual de Roraima), localizada na avenida São Sebastião, bairro Tancredo Neves, onde estarão disponíveis 80 computadores, de forma a tornar o atendimento mais ágil. “Além disso, estamos reformulando o sistema para torná-lo mais seguro”, ressalta a secretária.

Após conclusão do trabalho na Capital, terá início o recadastramento no Interior do estado.  A equipe da Setrabes percorrerá os municípios para que essas famílias não precisem se deslocar até a Capital. “São 17 mil famílias que, após quatro anos sem recadastramento, terão a oportunidade de atualizar os dados”, enfatiza a secretária.

E adianta: “Após conclusão dessa atualização do cadastro, aquelas famílias que se enquadrarem nos critérios do Programa, receberão o benefício retroativo, o que deve ocorrer a partir de abril”.

CRITÉRIOS 

Para ter direito ao benefício, é preciso atender a alguns critérios:

Família chefiada por mulher com filhos na faixa etária de zero a 18 anos incompletos;

Família com maior número de pessoas na faixa etária de zero a 18 anos incompletos, pessoas com deficiência, acometidos de doenças graves e idosos;

E renda per capita familiar de até ¼ do salário mínimo por mês.

Documentos necessários (cópias e originais) para a atualização:

- RG e CPF;

- Cartão do Beneficiário;

- Título de Eleitor;

-Comprovante de renda ou declaração equivalente do beneficiário e do cônjuge;

-Comprovante de residência;

-Certidão de casamento ou declaração de união estável;

-Certidão de nascimento dos filhos;

-Declaração de matrícula dos filhos menores de 18 anos;

-Carteira de Vacinação (crianças até sete anos de idade);

-No caso dos autônomos, deve ser apresentada a declaração de renda;

-Idosos e pessoas que recebem algum tipo de benefício social do Governo Federal devem apresentar um comprovante que informe o valor do repasse.

As datas do recadastramento serão organizadas em ordem alfabética:

A – 19 e 20 de fevereiro de 2015;

B / C / D – 23 e 24 de fevereiro de 2015;

E / F – 25 e 26 de fevereiro de 2015;

G / H / I – 27 de fevereiro e 02 de março de 2015;

J / K / L – 03 e 04 de março de 2015;

M – 05, 06 e 09 de março de 2015;

N / O / P / Q – 10 de março de 2015;

R / S – 11 e 12 de março de 2015;

T / U / V / W / X / Y / Z – 13 de março de 2015.

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