00:00:00

Hospital das Clínicas

Ministério da Saúde faz avaliação técnica


A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) conclui esta semana mais uma etapa do processo de implantação do Hospital de Clínicas em Roraima, que está sendo construído na avenida Nazareth Filgueiras, no bairro Pintolândia.

Hoje, dia 11, foi realizada a primeira reunião de avaliação técnica de 2015, por representantes do Ministério da Saúde (MS), secretários estaduais de Saúde e de Infraestrutura e coordenadores das áreas de Engenharia e Planejamento da Sesau, mas o cronograma de avaliação e acompanhamento do projeto iniciou nesta última terça-feira, dia 10, com a visita no local.

Conforme o secretário de Saúde, Kalil Coelho, será um momento importante para a atualização a respeito do andamento da obra. “Estamos recebendo a equipe do Ministério para saber o que eles acharam dos trabalhos realizados até agora. Os engenheiros estiveram no local, acompanharam o andamento das obras in loco e nessa reunião foram tratados pontos relacionados a execução dos serviços, alterações, adaptações, estrutura física, ou seja, vamos ver o que o Ministério tem a dizer sobre o andamento da obra”, esclareceu.

A reunião é a  primeira de 2015 e com a atual gestão da pasta. “Foi um encontro para definição de ajustes, para averiguações de onde teremos a participação da Seinf, na apresentação e discussão sobre os serviços executados até aqui e análise sobre os próximos empenhos futuros”, explicou.

O encontro tratou ainda sobre as normas de Saúde estabelecidas pelo Ministério e se a obra está de acordo com tais diretrizes. “Estamos abertos para todas as sugestões e observações do Ministério, pois sabemos que uma obra desse porte merece e deve ser construída conforme os padrões e normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, reforçou.

HOSPITAL 

O Hospital está sendo construído no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista. Até o momento, 70% das obras estão concluídas, que integram a  estrutura física. Atualmente alguns setores encontram-se em fase de acabamento, como o sistema de gases do hospital. “A unidade terá dois blocos, realizará internações e vai atender a população em diversas áreas. Trata-se de uma obra importante para a população na área da Saúde. Por isso vamos buscar o máximo de informações a respeito desse projeto e sobre as etapas executadas até o momento”, destacou Coelho. 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta