00:00:00

Política

Mauro Campello toma posse como presidente do TRE-RR amanhã (11).


TRE empossa Mauro Campelo

O desembargador Mauro Campello vai tomar posse no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) para o biênio 2015/17 nesta quarta-feira (11), às 16 horas, no Fórum Advogado Sobral Pinto. O magistrado está respondendo interinamente pela presidência da Corte Eleitoral desde outubro de 2013 e sua principal missão será comandar as eleições municipais de 2016.

Campello destacou que na próxima gestão pretende manter e ampliar os projetos atuais como o Eleitor do Futuro, Voto Ético, Meu Primeiro Voto, Justiça Eleitoral Itinerante. Além disso, vai apoiar as ações da Escola Judiciária Eleitoral, capacitar e treinar os servidores e levar a biometria para a 3ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Alto Alegre, Bonfim, Cantá e Normandia.

“Nosso maior projeto é a construção da nova sede administrativa, cujas obras iniciam em maio desse ano, que é um sonho antigo da Justiça Eleitoral. O prédio irá beneficiar os servidores do TRE-RR, que merecem um espaço digno para trabalhar, e, principalmente, o cidadão que procura os serviços oferecidos”, disse.

Currículo

Mauro Campello é natural do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade Gama Filho, é Especialista em Direito de Família, pela mesma Instituição, e em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP; é Mestre em Sociedade e Fronteiras pela UFRR; possui Doutorado em Direito pela Universidade Lomas de Zamora, na Argentina; e Pós-Doutorado em Direito pela Universidade de Messina, na Itália. 

É professor concursado da UFRR desde 1992. Foi aprovado em 1º lugar no concurso público para promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, em 1988, e em 1991, foi aprovado no I concurso de Juízes de Direito do Tribunal de Justiça de Roraima. Foi o primeiro juiz eleitoral em Roraima e o que mais atuou na Justiça Eleitoral. Em 1992, foi o juiz da propaganda eleitoral, e o magistrado que comandou o plebiscito no Estado para a escolha da forma e do sistema de governo entre República e Monarquia, em 1993.

Integrou por dois biênios (1997/1999 e 1999/2001) o TRE-RR, na classe juiz de direito. Em 1999, foi promovido ao cargo de desembargador do TJRR. Foi Vice-Presidente/Corregedor Eleitoral (2001/2003) e Presidente do TRE-RR no biênio (2003/2005), época em que implantou os programas “Voto Ético”, “Justiça Eleitoral Itinerante”, “Eleição Limpa, Cidade Limpa” e “Meu Primeiro Voto”. Em 2002, foi coordenador nacional para implantar o Projeto Eleitor do Futuro.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta