- 29 de outubro de 2024
Retroativos para famílias
Os deputados querem que o Estado pague o valor retroativo aos beneficiados que continuarãono Programa
A Comissão Especial Externa, da Assembleia Legislativa de Roraima, definiu na manhã desta terça-feira, 3, em reunião extraordinária, algumas ações para o início dos trabalhos, no que se refere ao acompanhamento e análise de possíveis irregularidades no programa Crédito Social, suspenso por 90 dias, por determinação do Governo do Estado. O valor do benefício é de R$ 120,00.
O presidente da Comissão, deputado Izaías Maia (PRB), disse que a Assembleia vai solicitar ao Governo do Estado que os recursos destinados ao pagamento do Crédito Social sejam depositados em uma conta específica enquanto durar a suspensão.
Segundo ele, durante o período de 90 dias, algo em torno de R$ 18 milhões deixará de circular na economia. “Nós queremos que os beneficiados que continuarão inscritos no Programa, recebam o valor retroativo”, destacou Izaías.
Na reunião desta terça, o vice-presidente da Comissão, deputado George Melo (PSDC), explicou que os parlamentares também decidiram que tão logo o Governo do Estado divulgue a lista com os nomes de quem continuará recebendo o Crédito Social, a Assembleia Legislativa vai atender às pessoas que se sentirem lesadas pela exclusão no benefício.
Haverá uma sala na ALE com assistente social e assessoria jurídica para atender essas pessoas. “Nos casos em que houver injustiça, vamos solicitar do gestor do Programa que a pessoa seja inserida novamente.”, disse o relator da Comissão, deputado Jânio Xingu (PSL).
Também estiveram presentes na reunião da Comissão, os parlamentares Ângela Águida Portella (PSC), Zé Galeto (PRP) e Naldo da Loteria (PSB).