- 29 de outubro de 2024
A advogada Rozane Pereira Ignácio tomará posse no cargo de juíza substituta do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), em sessão ordinária a ser realizada hoje (02), a partir das 16 horas, no plenário do Tribunal de Justiça de Roraima. A nova juíza assume a vaga decorrente do término do primeiro mandato da defensora pública Inajá Maduro, representando a classe dos juristas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de dezembro de 2014, após a escolha feita pela Presidência da República.
Conforme o artigo 120, da Constituição Federal, o TRE é composto por sete membros, escolhidos mediante eleição, pelo voto secreto, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes, dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz do Tribunal Regional Federal com sede na Capital do Estado ou no Distrito Federal, ou, não havendo, de juiz federal, escolhido, em qualquer caso, pelo Tribunal Regional Federal respectivo.
Compõem ainda a Corte Eleitoral, por nomeação, pelo Presidente da República, dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça. De acordo com a Constituição, o TRE elegerá seu presidente e vice-presidente dentre os desembargadores.
Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargador Mauro Campello (presidente, em exercício), juiz de direito Paulo Cézar Menezes (corregedor), juiz de direito Antônio Martins, juíza federal Clara Mota, advogado Jean Michetti (jurista) e advogada Terezinha Muniz (jurista).
Currículo
Rozane Pereira Ignácio é natural de Dourados – Mato Grosso do Sul. Formou-se em direito pela UNIGRAN Dourados, em 1996, e mora em Boa Vista desde 1998. Trabalhou como delegada de polícia na SESP/RR, no ano de 2000; nas delegacias de Normandia, Defesa do Consumidor, Delegacia do Meio Ambiente e Delegacia da Infância e Juventude.
Atuou também na assessoria jurídica da CAER, entre os anos de 2002 e 2004, e de 2005 a 2007, como analista judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima. É professora concursada do curso de direito da UERR (Universidade Estadual de Roraima) desde 2007. Foi juíza eleitoral substituta do TRE-RR no biênio 2010/2012.