00:00:00

Educação

Ano letivo começa dia 23 de fevereiro


Os reparos emergenciais, reformas na estrutura física das escolas da rede estadual e a lotação dos professores contribuíram para a mudança do início das aulas para o dia 23 de fevereiro. Antes a data era 27 de janeiro. O anúncio foi feito pela secretária estadual de Educação e Desportos, Selma Mulinari, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 26.

Na semana passada, a Seed fez a convocação dos professores por meio de publicação no Diário Oficial do Estado e a lotação será concluída esta semana. Diante disso, a Seed não descartou a possibilidade de realização de processo seletivo, já que em dezembro os contratos dos pouco mais de 2.500 professores temporários foram finalizados, sem possibilidade de renovação conforme a legislação em vigor.

“Após a lotação dos professores, vamos avaliar real necessidade do quadro e conforme for, a Secretaria de Educação e Desportos poderá realizar o seletivo”, disse Selma Mulinari ao destacar ainda que os estudantes não sofrerão prejuízos com a nova data de início das aulas.

O novo calendário escolar contemplará 201 dias letivos com a utilização de um sábado por mês, desta forma as aulas encerrarão no mês de dezembro, no dia 17.

Os professores deverão retornar às salas de aula somente no dia 23 de fevereiro. Antes, porém, os docentes participarão de uma Semana Pedagógica para a apresentação do novo modelo de gestão da Educação.

Em breve o novo calendário escolar, com detalhes das datas e atividades pedagógicas, será amplamente divulgado para a comunidade escolar.

ESTRUTURA FÍSICA 

O Departamento de Logística da Seed está realizando o levantamento de todas as necessidades para reformas e reparos emergenciais na estrutura física das instituições de ensino. Até o momento, já foram visitadas 32 unidades na Capital. “As escolas identificadas com a estrutura mais danificada terão prioridade pra receber as obras de reforma”, destacou Selma Mulinari.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta