00:00:00

Enxugamento

ALE-RR devolverá 40 PMs ao Comando-Geral.


Jalser devolve policiais 
 
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (PSDC), informou que devolverá aproximadamente 40 policiais militares lotados na Casa Militar do Legislativo ao comando da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR).
 
Na coletiva estiveram presentes os deputados George Melo (PSDC), Lenir Rodrigues (PPS), Naldo da Loteria (PSB) e Izaías Maia (PRB), além do chefe da Casa Militar da ALE-RR, Coronel Felipe Junior.  A medida, segundo Renier, foi feita após consulta aos pares, à Mesa Diretora e à equipe técnica da Casa. Com a devolução dos militares, o Poder Legislativo terá uma economia de R$ 80 mil mensais na folha de pagamento.
 
“Essa iniciativa aconteceu por entendermos a necessidade desses policiais estarem atuando nas ruas, tendo em vista que o índice de violência no Estado durante os últimos anos tem sido alto”, explicou.
 
Com a medida, permanecerão no Legislativo o efetivo de aproximadamente 40 PMs, que manterão a segurança da Casa. “Quero esclarecer que a devolução desses policiais está ligada à necessidade de nos adequarmos a momento que estamos vivendo, de crise financeira. O efetivo mantido será suficiente para que cada um faça seu trabalho e teremos uma economia de R$ 80 mil por mês”, afirmou Renier.
 
Os critérios para a devolução dos servidores, segundo o chefe da Casa Militar, Coronel Felipe Junior, foram os de atender efetivamente as necessidades do Poder Legislativo. “O critério foi quem não estava trabalhando efetivamente na guarda da Assembleia”, informou Junior.
 
Calendário de pagamento
 
O presidente da Assembleia Jalser Renier (PSDC) anunciou durante a coletiva a criação de um calendário para pagamento dos servidores, que está sendo elaborado pela equipe técnica da ALE. A ideia é pagar entre os dias 20 e 25 de cada mês.
 
“Já estamos providenciando um calendário fixo para não haver atraso no pagamento dos servidores, pois quando você honra o pagamento você reconhece o bom trabalho feito” concluiu Renier.
 
Com relação aos salários atrasados de dezembro, o presidente informou que pretende pagar os servidores a partir de fevereiro, consecutivamente concursados, comissionados e os estáveis, de acordo com a disponibilidade financeira da Casa Legislativa.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta