00:00:00

Centros esportivos

Instituto planeja competições e recuperação de instalações esportivas.


Sem condições para as competições
 
Após constatar in loco o total estado de abandono das principais praças esportivas da Capital, o diretor do IDCR (Instituto de Desporto e Cultura de Roraima), Francélio Hardi, juntamente com técnicos do órgão ligado à Seed (Secretaria de Educação e Desporto), deram início ao trabalho de planejamento para recuperação das instalações e criação de um cronograma de competições.

Após a vistorias, agora o Instituto aguarda parecer técnico dos órgãos competentes sobre o estado em que se encontram as unidades esportivas e de lazer. Dessa maneira, será iniciado o projeto de reformas necessárias para que as áreas esportivas e de lazer sejam devolvidas a população. 

Francélio Hardi ressaltou que essa é uma prioridade para o novo governo. “Uma das primeiras orientações da governadora Suely Campos foi determinar que o Instituto do Desporto trabalhasse prioritariamente com o objetivo de planejar, restaurar, manter e devolver à população, todas as unidades esportivas e recreativas do Estado em perfeitas condições de uso e segurança, como os parques aquáticos, ginásios e estádios”, destacou.

Ele lembrou que também será necessário um trabalho específico para fortalecer a prática esportiva nas escolas. “Resgatar o verdadeiro espírito dos Jogos Escolares é um passo importante. Mas também é preciso dar condições para que os alunos possam treinar e se preparar de maneira adequada. Inseri-los no universo esportivo, desde os fundamentos, incentivando aqueles que desejam atingir alto rendimento. Os jogos precisam ser atrativos de modo a estimular a competitividade e o espírito desportivo”, observou.

O esporte nos bairros e municípios também terá atenção especial, por meio de políticas esportivas e de lazer com o desporto comunitário, considerado um instrumento de inserção social. “Tendo em vista a precariedade em que se encontram as unidades esportivas e o Estado como um todo, deixados pelo governo anterior, uma das grandes dificuldades será falta de recursos, por isso vamos apostar em parcerias e no amor que essa nova gestão tem pelo esporte”, garantiu.

A elaboração de um calendário otimizado também está prevista. “De modo que tenhamos, durante todo ano, eventos esportivos nas mais diversas modalidades e em todas as faixas etárias. Essas atividades terão planejamento prévio e eficiente para que possamos dar uma resposta à população no mais breve espaço de tempo possível”, explicou.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta