- 29 de outubro de 2024
Elisandro Diniz na CP
Visando a otimização dos serviços público, a nova gestão do Governo do Estado vem adotando a valorização do servidor público, levando em conta a competência profissional e técnica para assumir determinadas funções. Dentre as mudanças ocorridas está a direção da Cadeia Pública de Boa Vista, que agora está sob o comando do agente penitenciário de carreira, Elizandro Diniz de Aguiar.
A unidade possui 47 servidores de carreira e comporta atualmente 199 detentos, incluindo do regime semiaberto e sem trabalho externo. Além de 13 do regime fechado, destes, nove ex-policiais. A partir desse quantitativo, Diniz afirma que pretende dar continuidade ao trabalho anterior e melhorar o atendimento a população carcerária.
Ele considerou a defasagem no número de agentes penitenciários que, inicialmente eram 328 e atualmente somam 289 no total. Além das necessidades estruturais e humanas do sistema prisional como prioridades a serem atendidas num primeiro momento.
“Vamos dar continuidade ao trabalho anterior e aprimorar o que for possível. Esperamos alcançar algumas conquistas esperadas há anos, como a reforma hidráulica da unidade, melhoria na alimentação dos presos, valorização da categoria. Com isso, certamente, vamos poder fazer mais e melhor pelo sistema prisional”, afirmou.
Perfil
Elizandro Diniz de Aguiar é roraimense de Boa Vista, licenciado em História pela UFRR (Universidade Federal de Roraima) e bacharel em Direito pela Faculdade Estácio Atual (FEA). Ele é servidor de carreira do Estado no cargo de agente penitenciário desde o ano de 2011. Antes de assumir a direção da Cadeia Pública de Boa Vista, ele foi chefe do SVI (Serviço de Vigilância Interna) da Unidade.