00:00:00

Câmaras municipais

Regimentos das Câmaras Municipais serão revisados pela Assembleia.


ALE revisará regimentos 
 
Os Regimentos Internos das Câmaras Municipais de Roraima serão revisados este ano pelo do Centro de Apoio às Câmaras (CAC), órgão ligado à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. A informação é do presidente da Casa, deputado Jalser Renier (PSDC), que explicou que o trabalho foi iniciado em 2014, mas não foi concluído.

De acordo com ele, a meta para 2015 é ampliar os números de atendimento e parcerias com prefeituras e câmaras municipais do interior do Estado. O CAC foi criado com o objetivo de estreitar a parceria entre o Poder Legislativo Estadual e as câmaras municipais, e é dirigido pelo presidente da Casa. "Esse é um canal de atendimento às nossas 15 câmaras municipais que serve também para promover a troca de experiência entre os legislativos de Roraima", disse.

Desde que foi implantado, o Centro trabalha em diversas frentes, buscando proporcionar melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores do Legislativo Municipal, disponibilizando técnicos e toda a estrutura da ALE-RR para a realização destes serviços.

O órgão já atendeu nos primeiros dias de janeiro três vereadores municipais. Além destes atendimentos, estão sendo elaboradas fichas cadastrais dos servidores das câmaras e o perfil dos vereadores. A meta para este ano, segundo o deputado Jalser Renier, é entregar a revisão dos regimentos internos que foram iniciados em 2014. "A proposta será feita e entregue às Câmaras, que decidirão em plenário a sua aprovação”, disse.

Continuidade

De janeiro a dezembro de 2014, o CAC atendeu 54 vereadores de todo o Estado e tratou dos mais diversos assuntos pertinentes as atividades legislativas e jurídicas, que foram devidamente encaminhadas aos setores competentes da ALE-RR.

Uma das atividades de capacitação de maior destaque foi o Workshop Legislativo, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do Amazonas. Mas o Centro realizou ainda assessoramento aos vereadores e proporcionou a elaboração gráfica da Carteira de Identificação Parlamentar aos vereadores do município do Uiramutã.

O ciclo de palestras “Eleições 2014” atendeu todos os municípios do Estado e debateu temas importantes como a importância do primeiro voto e o voto ético. O setor também atual em parceria com o Centro Humanizado de Atendimento à Mulher (CHAME), Escola do Legislativo (Escolegis) e o Interlegis, do Senado Federal.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta