00:00:00

Prédio público

Governadora lamenta abandono da sede da Setrabes.


Sede da Setrabes na sujeira

Na primeira visita técnica à sede da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social), a governadora Suely Campos lamentou as condições do prédio construído por ela, à época em que esteve à frente da pasta. Para a nova gestão, a recuperação do prédio é uma das prioridades em relação à pasta, para que junto a isso, seja recuperada também a auto estima dos servidores que lá atuam.

O auditório da secretaria é um caso emblemático do descaso das últimas gestões com o dinheiro e patrimônio público. Abandonado há mais de seis anos, o espaço que poderia abrigar programas sociais ou qualquer outra atividade em benefício da população serve agora de depósito para objetos que igualmente poderiam ser usados em prol do social.

Entre os materiais abandonados estão itens como cadeiras, máquinas de costura, condicionadores de ar, cadeiras, mesas, divisórias, cadeiras de roda e armários. “Fico penalizada com o estado de abandono de todos os prédios como um todo. Este é um prédio novo e já está em ruínas. Isso exemplifica a situação de abandono e calamidade em que estamos recebendo este Estado”, declarou.

A governadora visitou cada setor da Secretaria e em conversa com servidores, percebeu que um das prioridades é a oferta de condições de trabalho. Segundo ela, uma das prioridades é recuperar o prédio e com isso, dar mais condições de trabalho aos servidores da pasta, recuperando também a auto estima destes trabalhadores.

Suely frisou que o social é uma demanda importante do Estado e que, assim como os outros setores, precisa de um impulso de desenvolvimento. “Estamos governando para as pessoas que mais precisam”, finalizou.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta