00:00:00

Matrículas

Primeiro dia de matrícula é considerado tranquilo por gestores.


Escolas começam a matricular
      
As escolas da rede estadual de ensino começaram nesta terça-feira, dia 06, o período para novas matrículas para o Ensino Fundamental e Médio. No total mais de 12 mil vagas foram ofertadas para o ano letivo de 2015. O período seguirá até o dia 12 de janeiro, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

No primeiro dia de matrícula o movimento foi considerado normal e tranquilo pelos gestores. Na escola Maria das Dores Brasil, localizada no bairro 13 de Setembro, por exemplo, foi montada uma estrutura para atendimento a comunidade. “Para atender a todos que procuraram nossa escola montamos uma ‘central de matrícula’ no pátio da instituição”, comentou o gestor Vanderlei Greco, informando que no total foram disponibilizadas 200 vagas, sendo 50 para o matutino e 150 para o vespertino, além das 60 vagas para os aprovados no Exame Classificatório do Ensino Médio Integrado e Profissionalizante.

O mesmo ocorreu na escola Penha Brasil, no bairro Aparecida. A gestora Dilma Rosseli explicou que quase todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas. “O primeiro dia foi muito tranquilo. Não tivemos fila e nem imprevistos”. Para comunidade foram disponibilizadas 100 vagas para o 6º ano, 10 para o 7º, 20 para o 8º e 10 para o 9º ano do Ensino Fundamental.

A gestora da escola Maria Nilce Brandão, no bairro Cauamé contou da procura pelas vagas desde as 5 horas. “Para atender a demanda, dividimos as matrículas por turno. Pela manhã serão atendidos os 6º e 7º anos e a tarde”, detalhou. Com isso, foram mais de 230 vagas colocadas para comunidade.

No bairro Nova Cidade, na escola Fagundes Varela, as vagas foram disponibilizadas para duas escolas municipais da região. “As matrículas estão sendo feitas por mim e pela vice. Tudo ocorreu de forma tranqüila e organizada”, ressaltou a gestora Francineide Damascena.

Para otimizar a demanda, na escola Ayrton Senna, no Centro, o primeiro dia foi marcado para distribuição de atestados de vaga e matrículas para o 3º ano do Ensino Médio. “Amanhã [quarta-feira] será a vez do 2º ano e nos outros dias para o 1º ano”, disse o gestor Wildimar Alves. A escola reserva vagas para atender estudantes que concluem o Ensino Fundamental no Lobo D’Almada, Euclides da Cunha e São José. Cerca de 124 vagas foram abertas a comunidade.

Os pais não podem esquecer a documentação do filho ou tutelado. São eles: RG. CPF, comprovante de residência e histórico escolar. É necessário também a apresentação de uma foto 3x4.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta