00:00:00

Policiamento ostensivo

PM terá policiais em todo Estado


O comandante geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR), coronel Santos Filho, solicitou um relatório situacional de todas as seções do Estado-Maior da instituição para avaliar as condições de atuação na Capital e no Interior. A partir do diagnóstico apresentado serão tomadas as decisões no Comando.
Ele informou nesta terça-feira, dia 06, que reunirá durante toda a semana com oficiais de todas as seções e que as mudanças a serem implementadas serão estratégicas e necessárias no sentido oxigenar ainda mais o policiamento ostensivo no Estado.
“Vamos verificar o que está funcionando, o que deverá continuar e o que deverá melhorar. O que interfere na operacionalidade é a administração, a atividade operacional tem que ter suporte na administração. Portanto, a capacidade de melhorar é infinita” afirmou.
INTERIOR – Outro ponto destacado pelo comandante é a distribuição de efetivo no Interior do estado. Ele ressaltou que último concurso realizado previu o preenchimento de vagas para os municípios de forma específica. Porém, alguns policiais formados foram enviados para atuar no sistema prisional na Capital.
“Estes policiais ficaram na Capital em razão do problema que houve no sistema penitenciário. A ideia agora é resolver junto com a Secretaria de Justiça e da Cidadania para que eles possam, realmente, reforçar o policiamento no interior”, explicou.

Trabalho de Inteligência
 
O comandante da PMRR, coronel Santos Filho, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo Serviço de Inteligência da corporação em parceria com a Dicap (Divisão de Captura) da Sejuc (Secretaria de Justiça e da Cidadania) Sejuc durante o Réveillon. A atuação conjunta resultou na identificação, interceptação e isolamento de possíveis autores e apreensão de objetos que seriam utilizados para ações criminosas na Capital.
“Recentemente, este mesmo trabalho em parceria resultou na prisão de mais quatro pessoas. E nós buscaremos meios de reforçar este trabalho com material e recursos humanos para que o Serviço de Inteligência esteja sempre e cada vez mais presente com resultados positivos”, informou.

 
 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta