- 29 de outubro de 2024
Suely, o será a Educação
A educação foi o principal tema do discurso institucional de posse da governadora de Roraima, Suely Campos (PP), na tarde desta quinta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa. Classificado pela governadora como o mais importante instrumento de justiça social que existe, ela anunciou para ainda neste mês de janeiro inicia reforma nas escolas, para mudar a condição de abandono em que se encontram.
Suely disse que vai valorizar os profissionais de educação e implementar um sistema de ensino moderno, inserindo tecnologia nas escolas e elevando o aprendizado dos alunos.
Ela abriu sua fala, que durou 13 minutos, destacando o fato histórico de ter sido a primeira mulher eleita para governar Roraima, e a única do país nestas eleições. “Essa conquista só foi possível, graças ao trabalho abnegado de muitas pessoas, que estiveram no fronte da nossa campanha, em todos os lugares do Estado. Todas munidas de coragem, de fé e confiança, com a certeza de que poderíamos fazer um trabalho de reconstrução de Roraima”, observou.
Conforme discursou, o compromisso do governo será o de corresponder à expectativa das milhares de pessoas que constroem esse Estado, com suor no rosto, mãos calejadas. Garantiu que vai realizar um governo eficiente e presente na vida das pessoas, com zelo na aplicação dos recursos públicos e cuidado com o patrimônio público.
A governadora sinalizou que sua gestão terá como lema o “Governo do Povo” e, para isso, disse que os servidores públicos terão papel fundamental. “Roraima hoje possui um quadro de servidores competentes e de qualidade, mas que, infelizmente, não têm recebido a estrutura e o apoio necessários para servir à população como querem e podem servir”, frisou, enfatizando que tem o dever de servir ao povo de Roraima, seguindo os princípios da democracia, e, principalmente, os valores humanos fundamentais, da ética, da justiça e da solidariedade, em especial para com os que mais precisam.
Saúde
Quanto ao setor de saúde, Suely destacou que será implantado um sistema padrão, que funcione com eficiência tanto na capital quanto no interior. “O Hospital Geral de Roraima (HGR) será transformado em um hospital de excelência para que as pessoas recebam atendimento humanizado, com estrutura adequada e recursos médicos”, garantiu.
Produção
A governadora foi enfática ao afirmar que se alguém ainda tem dúvida sobre a capacidade produtiva de Roraima, irá testemunhar nos próximos quatro anos um grande salto na produção. O homem do campo será prioridade, com o governo levando tecnologia e assistência técnica, além de buscar investimentos para o desenvolvimento do agronegócio. “Vamos trabalhar para atrair investimentos que possam gerar emprego e renda para a população roraimense”, garantiu.
Segurança
Segundo Suely, as polícias serão reestruturadas para que desempenhem com qualidade suas funções junto à população. Na entrevista coletiva concedida antes de receber a faixa governamental, ela disse que o programa Ronda nos Bairros será mantido, mas haverá um estudo para melhorá-lo.
Também no discurso, ela garantiu que vai lutar para assegurar o direito das mulheres e oportunidade para os jovens, proteção às crianças e aos idosos.
Pacto por Roraima
Ainda durante o discurso de posse na Assembleia Legislativa de Roraima, na tarde desta quinta-feira, 1º, a governadora Suely Campos (PP), destacou a importância do papel do Legislativo para a sociedade, e propôs um pacto por Roraima, pautado em uma relação institucional de respeito mútuo, independência e transparência.
“Quero me dirigir aos membros desta Casa Legislativa, destacar sua importância como ressonância da sociedade. O Legislativo e o Executivo alinhados haverão de alcançar com eficiência os benefícios de interesse público”, propôs Suely.
A governadora se comprometeu em realizar um governo eficiente e presente na vida das pessoas, com zelo na aplicação dos recursos públicos e cuidado com o patrimônio público. Agradeceu a confiança depositada pelo povo de Roraima, através do voto consciente. “A essa confiança, só posso corresponder com muito trabalho, dedicação e determinação”, garantiu.
Além de agradecer aos que estiveram ao seu lado e a apoiaram, como lideranças políticas, sindicais e comunitárias, Suely citou seu marido, o ex-governador Neudo Campos, classificando-o como o maior líder político de Roraima, momento em que foi muito aplaudida pelos presentes no Plenário. “Agradeço ao maior líder político de Roraima, meu marido Neudo Campos, pela confiança e companheirismo. E como Neudo sempre diz, o patrão é o povo. E nós, os servidores do povo”, finalizou.