- 29 de outubro de 2024
Novos equipamentos para Civil
A partir desta quarta-feira, 31, a equipe da Polícia Civil conta com reforço de equipamentos de informática. A Secretaria de Segurança Pública (SESP) entregou 350 computadores e 33 impressoras multifuncionais para melhorar os serviços prestados a população pelas delegacias de Roraima. Além disso, 850 policiais civis receberão novos distintivos e carteiras.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênios entre a SESP e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e tem como finalidade a efetivação do Programa de Polícia Judiciária (PPJ) para registros de ocorrência em todo o Estado.
O Sistema de Registro de Ocorrência foi disponibilizado pela SENASP e a primeira unidade policial a receber foi 1° Distrito Policial. A previsão é de que até final de janeiro de 2015, todas as delegacias da Capital sejam beneficiadas e até meados de março, o sistema deverá esta implantado em todo o Estado.
Segundo o Diretor do Departamento de Administração, Wesley Costa, Roraima é o primeiro estado a implantar o PPJ, e a aquisição desses equipamentos permitirá a unificação do Sistema dos Registros de Ocorrências das delegacias na Capital e do Interior.
A delegada titular do 1° DP, Luciene Mendes observou que a aquisição desses equipamentos é muito significativa para as delegacias, e, essa modernização, representa melhoria no atendimento ao público e agilização dos serviços.
Luciene Mendes frisou ainda que com implantação do Sistema de Registro de ocorrências, que permite buscas online nos distritos policiais, prevê ainda, a alimentação de um banco de dados automático, com levantamentos estatísticos por tipificação de crimes e ainda outros aspectos como raça, naturalidade, nacionalidade, idade, dentre outros.
DISTINTIVOS - Durante a entrega dos equipamentos foi anunciada também a entrega de novos distintivos e carteira aos policiais civis. Os distintivos e carteiras serão entregues por categorias, conforme recadastramento dos policiais que já está em andamento e obedece a um cronograma por unidade policial. Todos os 850 policiais civis serão beneficiados.
As novas carteiras visam padronizar a identificação dos policiais por categoria de forma que não haja nenhum problema quanto a sua identificação.