- 29 de outubro de 2024
Aeroporto sofre com a Oi
s usuários do serviço da telefonia fixa da Oi estão há seis dias sem telefone e internet banda larga na rua Val de Cans, no bairro Aeroporto. Um dos usuários do serviço já fez quatro contatos telefônicos com a empresa de telefonia Oi, mas nenhuma providência foi tomada para restabelecer o fornecimento do serviço. Os moradores estão revoltados com o violento desrespeito ao consumidor.
O problema começou na quinta-feira (18/12) à tarde, quando a Empresa de Energia Elétrica trocou alguns postes de luz de madeira por postes de cimento, e cortou os fios de telefone das casas e deixou jogado no chão como se fosse lixo. Como ninguém foi consertar o estrago, às 17 horas do mesmo dia, o usuário que fez a denúncia protocolou junto a Oi, pelo telefone 10331, o pedido de religação do serviço.
Na ocasião o Serviço de Atendimento da Oi disse que o serviço seria realizado no prazo máximo de 48 horas. Contudo, vencido esse prazo a Oi não resolveu o problema e agendou outro pedido do serviço estipulando um segundo prazo de 48 horas para restabelecer o serviço, o que também não aconteceu e nenhuma satisfação foi dada ao cliente.
Para os usuários da telefonia fixa na rua Val de Cans, tanto a Empresa de Energia Elétrica quanto a Oi agiram de forma agressiva contra os direitos da população. "Violaram os direitos do consumidor, numa atitude de descaso e desrespeito aos direitos do cidadão", comentou um dos moradores da rua Val de Cans que trabalha com informação e depende do serviço da internet banda larga para sobreviver.