- 29 de outubro de 2024
RR define setores para emendas
Nesta segunda-feira (15), os parlamentares de Roraima estiveram reunidos, em Brasília, para discutir as sugestões de emendas à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. Como o prazo para a entrega das emendas de bancada termina nesta terça-feira (16), os parlamentares realizaram um esforço durante todo o dia para chegar a um consenso. O objetivo foi definir a destinação das 15 emendas que a bancada de Roraima tem direito a apresentar, como forma de garantir recursos federais para investimentos no Estado no próximo ano.
Entre os parlamentares de Roraima, presentes na reunião, estavam o deputado Luciano Castro (PR), Jhonatan de Jesus (PRB), Berinho Bantim (SD), Édio Lopes (PMDB) e o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB). Os demais parlamentares foram representados por assessores na área de Orçamento. Para debater, junto a bancada, o ex-governador de Roraima, Neudo Campos, também participou representando a governadora eleita Suely Campos.
Orientados pelo coordenador da bancada, deputado Luciano Castro, os parlamentares definiram as áreas prioritárias na destinação de recursos federais ao estado. “Estabelecemos um amplo programa de investimentos com as emendas da nossa bancada.. Elas devem priorizar a saúde, as rodovias federais, a educação e infraestrutura dos municípios. Esperamos que o Governo Federal possa empenhar e posetriormente liberar esses recursos tão importantes para serem investidos em Roraima ”, afirmou Castro.
O ex-governador e ex-deputado federal Neudo Campos acompanhou a negociação e destacou ter sido um encontro positivo. “Estou saindo daqui muito satisfeito. Houve flexibilidade e compreensão por parte dos parlamentares dos investimentos prioritários. Contemplamos áreas importantes e , acredito que será a melhor proposta para Roraima, tendo em vista as dificuldades que enfrentamos nas contas do estado”, disse.
Para o deputado Jhonatan de Jesus, a presença do representante do governo estadual na reunião da bancada foi produtiva. “Essa foi a primeira vez, nos últimos quatro anos, que vimos a intenção do governo de Roraima em trabalhar, tanto as emendas de bancada quanto as individuais, para fazer com que o orçamento do estado fique mais livre para sanar parte das despesas que foram criadas nos governos anteriores. Essas emendas ajudarão a sanar as dificuldades que o estado tem neste monento ”, finalizou o deputado.