00:00:00

Educação

Escolas receberão certificação do Prêmio Ottomar de Sousa Pinto.


Premiações por liderança 
 
No auditório da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED), nesta quinta-feira (11), acontecerá a cerimônia de Certificação do Prêmio Estadual de Qualidade e Liderança Educacional “Ottomar de Sousa Pinto” – Edição 2014. A SEED está localizada na rua Barão do Rio Branco, no Centro. O evento terá início às 16h .
A entrega do Certificado contará com a presença do governador Chico Rodrigues, da secretária Ana Célia Paz, gestores e equipe técnica da SEED.
Para concorrer ao Prêmio, as escolas participantes, durante todo ano letivo, fazem uma autoavaliação dentro de cinco indicadores de qualidade como Gestão Pedagógica, de Resultados Educacionais, Participativa e Gestão de Serviços e Recursos. Depois da avaliação, são classificadas três instituições em três etapas.  
Nesta edição, serão certificadas as Escolas Estaduais Princesa Isabel (Destaque no Ensino Fundamental I), Olavo Brasil (Ensino Fundamental II) e Professora Vanda da Silva Pinto (Ensino Médio), com base nas ações educacionais de 2013.
Vencedora pela terceira vez a gestora da escola Princesa Isabel, Nádia David, falou da satisfação em ter a instituição em destaque. A escola recebeu a premiação em 2010, 2011 e agora 2014. “Não tem segredo, basta fazer um trabalho com seriedade e qualidade entre a equipe e os alunos”, contou entusiasmada.
“Tivemos um desafio maior este ano, pois conseguimos inserir a história do Brigadeiro Ottomar nas disciplinas e vimos que o conteúdo foi bem recebido pelos estudantes, bem desenvolvido pela equipe. Conseguimos envolver todos num belo trabalho”, frisou.
O PRÊMIO
O Prêmio Estadual de Qualidade e Liderança Educacional “Ottomar de Sousa Pinto” tem como objetivo estimular a gestão democrática e fortalecer o compromisso nos processos de aprendizagem e incentivar a cultura de autoavaliação da gestão.
Além disso, visa no desenvolvimento de projetos pedagógicos voltados a história de Roraima, cultura e identidade do Estado. Desde 2008, várias escolas foram certificadas com o Prêmio. Na edição do ano passado, a escola Mário David Andreazza recebeu premiação em duas categorias: Fundamental II e Ensino Médio.
      

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta