- 29 de outubro de 2024
Cosméticos para a beleza
Inaugura em Boa Vista na próxima quarta-feira, 10, a partir das 16h, a primeira franquia multinacional de cosméticos em Roraima. Trata-se da L’Occitane en Provence, uma loja onde serão oferecidos produtos para cuidados faciais, banho, corpo, cabelos, fragrâncias masculinas e femininas, tudo elaborado com ingredientes importados como imortelle, karité, amêndoa, myrtle orgânica da Córsega, lavanda com certificação da região de Provence, localizada no Sul da França, e muitos outros. Além disso, a franquia local vai oferecer produtos aromáticos para residências como velas, perfumes de ambientes, difusores e acessórios.
Na loja local, os consumidores vão viver experiências sensoriais proporcionadas pelo ambiente e pelos produtos, causando sensação de bem-estar, com fragrâncias únicas, texturas e embalagens diferenciadas.
A L’Occitane nasceu em Provence – França e hoje possui mais de duas mil lojas em 100 países. Chegou ao Brasil há mais de 15 anos, instalando sua primeira sede em São Paulo.
Agora, no final de 2014, a marca chega a Roraima, acreditando no potencial do mercado local, na inovação e no bom gosto do consumidor. A franquia Boa Vista, fica localizada na Avenida Benjamim Constant, 687-A centro, e vai funcionar de segunda à sábado, de 9h às 19h.
Conheça mais - A história do grupo L’Occitane começa quando o francês Olivier Baussan, aos 23 anos de idade, com apenas um alambique, um pequeno caminhão e um sólido conhecimento em plantas, destilava óleo essencial de alecrim e vendia nos mercados locais da Provence. Em 1981, inaugura a primeira fábrica e loja da L’Occitane abertas em Volx, Provence/França. Em 1992, inaugura sua primeira boutique em Paris. Em 1996 chegou a Nova Iorque, Hong Kong e Brasil.
Uma das característica da marca, desde sua criação, é a preocupação com o social, o meio ambiente e a sustentabilidade. Por isso, desde 1982, a multinacional mantém um projeto na África, em que apoia uma comunidade de mulheres que produzem artesanalmente a manteiga de karité. A companhia também foi a primeira do segmento de cosméticos a lançar rótulos em braile.